Geral

Neste final de semana, a Associação Garra de Karatê de Dois Vizinhos promoveu o Gashuku, que é o encontro nacional para os praticantes do esporte no estilo Wado-Ryu.
Desde que a pandemia iniciou não haviam mais acontecido eventos presenciais, sendo que a retomada se deu com o encontro em Dois Vizinhos. Durante todo o final de semana e também na segunda-feira, 11, aconteceram diversos treinamentos técnico de alta relevância, coordenados pelo mestre Sergio Hiroshi Takamatsu, de São Paulo, que é faixa preta 7º Dan e presidente nacional do estilo.
“Tivemos o último treino aqui no Ginásio do Colégio Coopermundi, e fechando o Gashuku com chave de ouro, participação massiva, altíssimo nível técnico, 75 faixas pretas na comemoração dos 65 anos da organização Wado-Ryu do Karatê do Brasil”, disse o professor Francisco Alves Pereira, da Associação Garra de Karatê. E ele completou: “Tivemos também a homenagem ao passamento do mestre Koji Takamatsu”.
Na abertura, a coordenação foi do sensei Sérgio Takamatsu, e o evento teve apoio irrestrito do Coopermundi, que cedeu toda a estrutura. “Podemos enfatizar que foi um grande sucesso. Ficamos felizes por realizar um grandioso evento em momento de pandemia ainda, é verdade, mas com sucesso total”, concluiu Francisco .