Geral
Hoje, dia 7 de abril, a Receita Federal, de forma virtual, promove audiência sobre o edital de concorrência para a construção e operação de um porto seco em Dionísio Cerqueira (SC) na divisa com a Argentina. O presidente da Cacispar, Paulo Sérgio Bueno, e outros integrantes da diretoria participarão da audiência pública.
Raquel Schwab, presidente da Ascoagrin (Associação Empresarial da Fronteira) e vice-presidente da Cacispar para região da Fronteira, e Marcos Voltolini, vice-presidente da Cacispar para Assuntos do Comércio Exterior, solicitaram o apoio da Coordenadoria no processo.
Ficou definido que o presidente da Cacispar e outros integrantes da diretoria participarão da audiência pública. “A aduana está sobrecarregada. O fluxo é intenso e é preciso ampliar a capacidade de processamento das cargas.
Com o porto seco, teremos vantagens logísticas e também serão gerados novos postos de trabalho, diretos e indiretos. A região vai ganhar e queremos acompanhar o processo e contribuir com a construção”, diz Paulo Sergio Bueno.