8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Aulas teóricas on-line agradaram alunos da Autoescola Enéas Marques

Método facilitou o processo para muita gente que estava tirando a habilitação.

Eloir e Cleide, empresários da Autoescola Enéas Marques.

A pandemia do novo coronavírus provocou uma série de mudanças na rotina da Autoescola Enéas Marques, mas uma delas agradou tanto que, se os órgãos de trânsito permitirem, deverá continuar mesmo após a passagem do vírus. É o método das aulas teóricas on-line, aprovado por alunos e instrutores.

Há cinco anos, Eloir Wilson Andreani e Cleide Silveira Andreani estão à frente do CFC (Centro de Formação de Condutores). Eloir comenta que houve um período bastante turbulento no surgimento da Covid-19, até que as coisas voltassem a se organizar. “Sempre o novo traz medo, porque nos tira da zona de conforto, mas depois que a gente se adaptou, depois de uma semana, 15 dias que as coisas engrenaram, conseguimos trabalhar com os alunos de forma bem tranquila, inclusive nós nos adaptamos bem e os alunos também.”

O Detran (Departamento Nacional de Trânsito) só voltou a funcionar no fim de abril de 2020, por isso, muitos processos tiveram alterações e os prazos foram ampliados. Segundo Eloir, os alunos ainda tinham receio de como tudo iria funcionar e, aos poucos, foram aderindo à ideia do curso teórico on-line.

- Publicidade -

“Eu acredito que, depois que a pandemia passar e tudo voltar ao normal, mesmo assim não será como antes e as aulas teóricas on-line deverão continuar. Os alunos aderiram de forma bem tranquila, porque eles ficam no conforto de casa, para muitos alunos que moram distantes da autoescola facilitou, então, acredito que deve continuar assim. Inclusive, se voltasse presencial, deveria ter as duas formas e fica a critério do aluno escolher”, opina o empresário.

Ele comenta que o número de habilitações na autoescola não foi afetado pela crise gerada pela pandemia e elogia o serviço prestado por sua equipe: “Graças ao trabalho sério e comprometido com o aprendizado do aluno, alcançamos altos índices de aprovação, tanto no teórico quanto no prático, e com isso atraímos a atenção de muitos alunos”.

No caminho certo
Eloir conta que gosta muito de morar e trabalhar em Eneas Marques, pela tranquilidade da cidade e o contato com as pessoas. “A gente tem um acolhimento aqui muito humano com os alunos, isso acaba fazendo a diferença, comentários dos alunos mesmo que, quando eles estão na autoescola, parece que estão no ambiente familiar, isso deixa a gente muito satisfeito, porque parece então que estamos no caminho certo.”
[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques