Futuro presidente mundial do clube de serviço é da Índia.

Hekhar Mehta, do Rotary Club de Calcutta-Mahanagar, na Índia, foi selecionado pela comissão de indicação para presidir o Rotary International em 2021-22. “Como não existe uma fórmula única, precisamos levar em conta a cultura de cada região para encontrar soluções que funcionem nas diferentes partes do mundo”, disse Shekhar. Ele acredita que o Rotary pode expandir a sua presença para novos países e áreas geográficas.
Defensor do Plano Estratégico do Rotary International, Shekhar afirmou que incentivará os clubes a criarem e seguirem planos de ação, reforçando os valores do Rotary. “Temos que nos tornar mais contemporâneos e flexíveis, buscar parcerias com governos e corporações que atuem nas nossas áreas de enfoque e investir mais em tecnologia”, disse.
Shekhar é contador e presidente da Skyline Group, empresa do setor imobiliário que ele fundou. Também é diretor da Operation Eyesight Universal India, organização baseada no Canadá.
Shekhar é fiduciário, da ShelterBox, e está muito envolvido na assistência em regiões que sofreram desastres naturais. Após o tsunami de 2004 em países da Ásia, ele ajudou a construir 500 moradias para famílias que perderam suas casas no desastre.
Shekhar lançou um programa que realizou mais de 1.500 cirurgias cardíacas no Sul da Ásia, além de ser um dos arquitetos do programa de alfabetização Teach, que é usado em milhares de escolas indianas.
Rotariano desde 1984, Shekhar serviu ao RI como diretor, membro e presidente de várias comissões, coordenador zonal, líder de treinamento, membro da Cadre de Consultores Técnicos da Fundação Rotária e governador de Distrito. Ele é chair da Rotary Foundation da Índia.
Shekhar Mehta recebeu o prêmio ‘Dar de Si Antes de Pensar em Si’, a menção por serviços meritórios e o prêmio por serviços eminentes.