Segundo Polícia Militar, cerca de 5.500 pessoas participaram do ato.

Assim como ocorreu em todo o Brasil, um grande número de beltronenses saiu às ruas neste domingo, 15, para protestar contra o governo Federal. O movimento começou tímido, com poucas pessoas no calçadão, mas aos poucos foi tomando corpo e reuniu pelo menos 5.500 pessoas na aglomeração final, segundo estimativa da Polícia Militar.

Muitos levaram cornetas, apitos, cartazes e as cores predominantes foram o verde e amarelo da bandeira do Brasil. A concentração foi no calçadão central, com caminhada nos dois sentidos da avenida Júlio Assis Cavalheiro. Os protestos aconteceram nas principais cidades brasileiras com participação, principalmente, da classe média, que reclama dos aumentos de impostos e da corrupção.

“Fora Dilma”, “Fora PT e leva a Dilma com Você”, “Eu vim aqui sem ganhar nada”, foram alguns dos gritos entoados pela multidão, visivelmente descontente com os rumos do país. O hino nacional brasileiro foi cantado em diversas oportunidades. Os manifestantes também mencionaram o deputado federal Nelson Meurer, citado como um dos políticos que supostamente levou propina no escândalo de corrupção da Petrobrás, com gritos de “Nelson devolve” e “Meurer devolve”.