Trata-se de um dos maiores laboratórios particulares do Paraná, com unidades em Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão.

Em novembro do ano passado, o Laboratório de Análises Clínicas Biolabor iniciou o projeto de biologia molecular. Na época, a ideia era atender casos como dengue e chikungunya, mas, em fevereiro, com a Covid-19, veio uma demanda muito grande por exames PCR e testes rápidos. “Montamos o kit para a Covid, investimos em equipamentos e hoje temos três equipes trabalhando. A partir daí, o laboratório virou uma referência na região Sudoeste do Paraná, tanto que muitos outros laboratórios coletavam e mandavam para nós. Normalmente, quem respondia em até 24 horas, fazia com a gente. Temos em Foz a nossa maior unidade do Laboratório Biolabor e, somando toda a nossa estrutura, a gente deve fechar 2020 com mais de 2 milhões de exames”, comenta Adolfo Fiorenzano, proprietário e administrador do Laboratório de Análises Clínicas Biolabor.
Em Francisco Beltrão, as coletas são feitas até as 16 horas todos os dias. As amostras vão para Foz do Iguaçu e, quando são 7 horas da manhã do dia seguinte, já sai no sistema o resultado do exame. “Hoje, o Laboratório Biolabor tem investido muito pesado em equipamentos, temos parceria com os melhores do mundo para a realização dos exames. Temos uma parceria muito forte com a Beckman Coulter, que é uma das maiores no mundo na produção de equipamentos para realização de exames”, complementa Adolfo Fiorenzano, um apaixonado pela biologia molecular.

“A biologia molecular tem muitas vantagens, porque você consegue um laudo com apenas seis horas, tem qualidade no serviço, precisão e agilidade. Nós temos um equipamento aqui, por exemplo, para exames de problemas respiratórios, que apresenta até 24 patógenos, já diz qual é o vírus. Temos exames de DST, meningite, sepse, enfim, uma variedade muito grande, tem pastas com mais de 30 exames de biologia molecular. Um exame de sepse você demora de cinco a seis dias para saber o resultado na biologia convencional”, diz Adolfo, que é farmacêutico.
Nova estrutura em Francisco Beltrão
Para 2021, Adolfo Fiorenzano está projetando a construção de uma ampla estrutura para o Laboratório Biolabor em Francisco Beltrão. “Já estamos analisando terreno e projeto, mas vai ser uma estrutura de mais de mil metros quadrados, uma referência para a região Sudoeste do Paraná”, afirma.
