O padre Ezequiel Dal Pozzo vai se apresentar num trio elétrico que vai passar pelas ruas da cidade e também será transmitido pela internet.

Nesta segunda-feira, 26, Boa Esperança do Iguaçu vai celebrar seus 28 anos da emancipação político. Para marcar a data, a administração municipal preparou um show/live com o padre Ezequiel Dal Pozzo, que estará num trio elétrico passando pelas ruas da cidade.
O show será transmitido nos canais de comunicação do município, na internet. O trio elétrico, por sua vez, iniciará o passeio, às 18h30, pela Praça Municipal Maria Francisca da Silva, passando pelos bairros Jardim Araucária; Esperança; Loteamento Edite; Vila Nova; até a Frente da Igreja Matriz onde haverá queima de fogos e encerramento. A organização pede que as pessoas fiquem em suas casas, calçadas ou em seus carros para acompanhar o show, mantendo o distanciamento e uso de máscara.
Criação
Em 26 de abril de 1990, após a realização de um plebiscito e com a devida aprovação dos deputados, o então governador Álvaro Dias assinou a Lei nº 9231 e Lei nº 9232, publicadas no Diário Oficial, no mesmo dia, criando os municípios de Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu, desmembrando os mesmos de Dois Vizinhos.
Os preparativos para a emancipação duraram mais de dois anos. De acordo com projeção de 2020 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Boa Esperança do Iguaçu conta com 2.470 habitantes. O município teve como primeiro prefeito, eleito em 1992 e empossado no dia 1º de janeiro 1993, Zelino Thomazi. O atual prefeito é Givanildo Trumi (PP), tendo como vice Odilmara Freitas (MDB).