Projeto em convênio com o Banco do Brasil prevê uma fase inicial para atender granjeiros do Paraná e de Santa Catarina.
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A BRF está trabalhando para ampliar em 50% a autoprodução de energia elétrica proveniente de fontes limpas ou renováveis nos próximos dez anos, como estabelecem as metas do plano Visão 2030, anunciado em dezembro do ano passado.
O plano BRF de Sustentabilidade – Nossas Ambições prevê a atuação em sinergia com os parceiros e impactar positivamente as comunidades; inovar e obter soluções sustentáveis para desafios globais; promover o bem-estar animal; ser inclusivo, plural e diverso; e preservar o meio ambiente e ser ecoeficiente.
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A empresa firmou um convênio com o Banco do Brasil que disponibilizará R$ 200 milhões em limites de crédito para financiar investimentos na instalação de painéis de energia solar nas granjas.
O projeto piloto prevê a implantação inicial num grupo de produtores integrados pré-definidos em Santa Catarina e no Paraná. Na segunda etapa, o programa será ampliado para atingir 100% dos integrados.
O diretor-geral de Agropecuária, Fábio Stumpf, destaca que a proposta é oferecer aos produtores acesso a condições de financiamento com custos melhores do que aqueles oferecidos normalmente pelo mercado.
O prazo total dos contratos será de dez anos, com taxas pré-fixadas e carência de seis meses para iniciar o pagamento. “Outro ponto importante é que a BRF está fazendo um pool de compras no mercado, de modo que o produtor tenha acesso a um equipamento com tecnologia de ponta, garantia estendida e um custo menor do que se fosse comprar diretamente do fornecedor”, ressalta.
A ideia é montar esse programa piloto no início de 2021, com a implantação ainda no primeiro trimestre, e, na sequência, estender esses benefícios para outros produtores integrados.
Fábio Stumpf afirma que o plano da BRF para a sustentabilidade é ambicioso. “O compromisso com a sustentabilidade faz parte da cultura BRF e a Visão 2030 conta com uma agenda de ponta a ponta do negócio, desde a compra dos insumos até a logística e o consumo dos nossos produtos.”