8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Busca por passagens aéreas indica o caminho da torcida na Copa

 

Curitiba, cidade mais assediada por 
cariocas do que por paulistas. 

 

A agência de viagens on-line ViajaNet registrou a movimentação dos aeroportos que atendem as cidades-sedes da Copa do Mundo durante os jogos da primeira fase, identificando origem e destino de cada fã que vai curtir o futebol nos estádios, com base na pesquisa por passagens aéreas nos últimos dois meses.
 

- Publicidade -

Principal porta de entrada do País, São Paulo é a que mais vai enviar passageiros para as outras 11 cidades sedes da Copa do Mundo. Três aeroportos paulistas (Cumbica, Congonhas e Viracopos) são as principais origens dos voos para 10 cidades-sedes nas buscas realizadas nos últimos dois meses no site da ViajaNet.
 

São Paulo só não é líder quando o destino é Curitiba, cidade mais assediada por cariocas do que por paulistas, com vantagem apertada, de 15% a 14%, na intenção de embarcar para a capital paranaense – Porto Alegre e Maringá têm 8% e 5% das pesquisas, respectivamente, entre os passageiros que desejam viajar para Curitiba durante a Copa.

Em todas as buscas por voos para as sedes da Copa do Mundo, São Paulo tem mais passageiros que as outras cidades brasileiras, com larga vantagem na intenção de compras em algumas delas como Salvador (52%), Natal (44%), Recife (40%) e Fortaleza (32%). O Rio de Janeiro é o segundo colocado em todas, exceto em duas situações: a já mencionada liderança na busca de voos para Curitiba e a ausência entre as principais origens de quem deseja ir para São Paulo durante a Copa. 
 

Entre os passageiros que buscaram voos para os aeroportos que atendem a capital paulista, os primeiros colocados são, respectivamente, Recife, Salvador e Fortaleza. As três capitais nordestinas que vão sediar jogos da Copa do Mundo são justamente as cidades mais presentes na lista de origens dos passageiros que buscam voos durante a Copa, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro. Confira no site da ViajaNet uma página especial com dados exclusivos sobre a movimentação nos aeroportos brasileiros e a busca por passagens aéreas para a Copa do Mundo, com pesquisas exclusivas, como a origem do torcedor que acompanha a seleção brasileira, os jogos de seleções estrangeiras que mais impactam os aeroportos nacionais, a movimentação nas cidades-sedes e o aumento no fluxo de passageiros em cada capital que recebe jogos do Mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques