16.2 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Cachorrinha Akira ilustra o mês de janeiro do calendário da ONG Arca de Noé

A venda do calendário colabora com o pagamento das dívidas com clínicas veterinárias.

Histórias de adoção são contadas no calendário da ONG Arca de Noé.

Janeiro é o mês de Akira, na foto com os tutores Kamila e Anderson Chaves da Silva. 

Apenas R$ 10. Este é o custo do calendário 2020 da ONG Arca de Noé para uma causa nobre: proteção dos animais. Carla Werkhauser, voluntária da Arca de Noé, comenta que o valor arrecadado contribui com o pagamento de despesas em clínicas veterinárias e também no resgate de animais em risco.

- Publicidade -

Neste ano, os organizadores optaram por contar histórias de adoção, de uma forma leve e que toca o leitor. Janeiro é a vez das cachorrinhas Bethânia, adotada por Siliani Bondan Bett, e de Akira, adotada por Kamilla Berticelli Chaves da Silva. Cada história é um exemplo de superação e de amor, como relata Kamilla.

Akira tem 1 ano e 5 meses e foi abandonada ainda filhote, conforme divulgado no calendário: “Minha mamãe foi jogada num loteamento, entrou no cio e ficou prenha. A vida na rua é muito difícil. Mamãe buscava proteção e comida onde podia. Ela buscou abrigo num terreno e uma pessoa do bem cuidou da gente por alguns dias, mas não podia ficar conosco. A Arca de Noé iniciou uma grande busca por lar temporário ou adoções para encontrarmos um lar seguro e amoroso. É muito difícil para as titias da Arca de Noé, pois como elas não possuem abrigo, sempre dependem de amiguinhos que se dispõem em cuidar temporariamente dos animais resgatados.”

E continua: “Um certo dia um casal procurou a tia Carla para adotar um animalzinho. Depois da entrevista, eles foram me conhecer e claro que se apaixonaram por mim. Uma bolinha de pelo branquinho, pequenininha e simpática (sou mesmo, hehe). Senti muito em deixar minha mãe e meus irmãozinhos, mas precisava encontrar um lar definitivo. Recebi muito carinho, amor, uma cama quentinha e, assim que chegou o período correto, fui castrada, como em toda adoção responsável. Estou cada dia mais feliz por ter sido adotada. Agora estou torcendo para meus irmãozinhos encontrarem um lar amoroso como o meu. Infelizmente, já faz um ano e nenhum deles foi adotado”.

Kamilla, a adotante, tem também o Baghera e os dois se dão muito bem. Sobre a adoção de Akira, ela comenta, de forma bem-humorada: “Normalmente eu passava os dias sozinha em casa (como trabalho com artesanato), então sentia-me sozinha, e quando pegamos a Akira passei a ter uma companhia, ela nos trouxe muita alegria, é uma grande companheira, é a nossa bebê, agora irmã mais velha, com certeza ela mudou tudo pra melhor (menos a decoração dos móveis)”.

 Kamila Berticelli Chaves da Silva e Anderson Chaves da Silva com Akira, a estrela deste mês.

 

Pontos de venda
O calendário pode ser adquirido na Bel Store, Atrevida Moda Íntima, Menin Centro Veterinário, Zoopet, Zoovet, Planeta Bicho, Clinicão, Livraria Nobel, Conveniência do Posto Toscan, Amigo Pet, Lilipet e no Bazar da ONG Arca de Noé.

Akira foi abandonada ainda filhote, com seis irmãozinhos, e sua história foi parar no calendário da ONG Arca de Noé, no mês de janeiro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques