A adoção se deu graças a um post na página da ONG Dona Mima, no Facebook.
Cristal é uma cachorrinha de 2 anos, que estava com gravidez psicológica. Seus tutores Sérgio Matos e Luciane Santos encontraram uma boa alternativa: adotar um filhote. O inusitado é que o filhotinho é um gato. Através do Facebook, na página da ONG Dona Mima, eles ficaram sabendo que havia um gatinho órfão.
“Vi o pedido de ajuda feito pela Jéssica Bortolini Desorde. Ela havia resgatado um filhotinho de gato no forro de sua casa. Em seguida, comentei no post que poderíamos tentar com a minha cadelinha, a Cristal, pois ela estava com as tetinhas cheias de leite, devido a uma gravidez psicológica. Combinamos de ela trazer o gatinho para que fizéssemos uma tentativa”, conta Luciane.

O resultado não poderia ter sido melhor. “A aceitação foi super emocionante. A Cristal então ficou super agitada para saber o que havia dentro da caixa, aonde estava o gatinho. Quando colocamos o gatinho perto dela, ela já começou a lamber, acomodando para dar de mamar, parecendo que o filhote tinha nascido dela mesma”, acrescenta.
Cristal trata o gatinho, que ainda não tem nome, com muito zelo e até mesmo ciúme. Luciane e Sérgio têm ainda a cachorra Cacau, de 4 anos, e a gata Pipoca, 3 anos, todas adotadas.
