6.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Cacispar e associações empresariais vão ajudar a divulgar a campanha Feito no PR

Geral

O pessoal da Cacispar vai ajudar a divulgar a campanha do Governo do Estado.

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar) passou a fazer parte da rede de apoiadores do programa Feito no Paraná. A adesão é consequência da parceria entre a Secretaria Estadual do Planejamento e Projetos Estruturantes e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap).

Em reunião realizada terça-feira, 13, em Francisco Beltrão, com representantes das unidades do Sesc e Senac do município, ficou definido que a Cacispar coordenará a distribuição dos materiais promocionais da campanha junto às associações empresariais do Sudoeste.

“Os kits ficarão na sede da Coordenadoria, em Francisco Beltrão, e serão encaminhados para as ACEs interessadas e que realizarem o levantamento junto às empresas que quiserem participar nos respectivos municípios”, antecipa Paulo Sergio Bueno, presidente da Cacispar.

- Publicidade -

Os kits com materiais para sinalização no ponto de venda estão disponíveis para pequenas, médias e grandes empresas. No Sudoeste, as unidades do Sesc e Senac de Francisco Beltrão, Pato Branco e Palmas também estão responsáveis pela distribuição dos kits para as empresas.

O programa Feito no Paraná foi concebido para estimular o consumo da produção estadual, com a divulgação de produtores rurais, pequenas e médias empresas, e indústrias locais. No site (www.feitonoparana.pr.gov.br), os consumidores podem conhecer os produtos paranaenses e optar por eles na hora da compra. Por outro lado, as empresas podem inscrever-se, bastando acessar a página do programa, clicar em Para Quem Faz e depois em Inscreva Seu Produto.

Resultados positivos
Segundo reportagem publicada na Agência de Notícias do Paraná (AEN-PR), o incentivo ao consumo dos produtos locais teve efeito direto na geração de empregos e avanço da produção industrial. O aumento do consumo dos produtos feitos no Paraná possibilitou que 71% dos municípios do Estado tivessem saldo positivo de emprego em 2020, além de fazer com que a indústria apresentasse nove meses consecutivos de crescimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques