Geral

Na sessão de segunda-feira 8, a Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão aprovou por unanimidade, em regime de urgência, com votação única, Projeto de Lei nº 34/2021, do Executivo (prefeito Cleber Fontana), que concede adicional de salário aos profissionais de saúde do Município que atendem pacientes da Covid.
Houve vários comentários, todos favoráveis. “É um projeto elementar, básico, pelo momento que estamos vivendo” – destacou o vereador Silmar Gallina (PSDB). “Hoje, os pacientes ficam na Upa recebendo tratamento, antes eram encaminhados para casa hospitalar, nada mais justo este adicional”, emendou Gallina.
O vereador Júnior Nesi (PSDB) afirmou que “esses profissionais têm um déficit de salário e tem quem pensa até em deixar o nosso município”.
O vereador Cidney Barbiero Filho, o Cidão (PSB), parabenizou o prefeito pela iniciativa do projeto, assim como os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem pelo trabalho que fazem. “Estamos há um ano de pandemia e só agora estão sendo reconhecidos”, anotou.
Pronunciaram-se ainda Tiago Correa (PSDB), que lamentou não ser possível dar adicional também ao pessoal da limpeza, porque é contratado por empresa terceirizada, e o vereador Oberdan Saretta (PSDB), que parabenizou o executivo pela iniciativa e manifestou uma indignação: pelo reconhecimento, que ele considera justo, também aos professores e aos profissionais da segurança pública.
[relacionadas]