Geral
A Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão teve sessão extra ontem, às 18:30. A oposição obteve oito votos para derrubar o veto do prefeito Cleber Fontana (PSDB) sobre uma emenda ao projeto de lei parao reajuste salarial dos professores municipais.

Mas o veto ficou vivo. Seriam necessários nove votos para matá-lo. Votaram contra o prefeito os vereadores Rodrigo Inhoatto (PDT), Evandro Wessler (Cidadania), Aires Tomazoni (MDB), Camilo Rafagnin (PT), Ademir Walendolff (Patriota), Daniela Celuppi (PT), Valmir Dile Tonello (PMN) e o presidente da Casa, José Carlos Kniphoff(PDT).
[relacionadas]
A favor do veto do prefeito: Elenir Maciel (PP), Léo Garcia (PSC), Silmar Gallina (PSDB), Paulo Grohs (PSDB) e Lurdes Pazzini (MDB).
Em janeiro, Cleber enviou ao Legislativo projeto de lei concedendo reajuste de 4,48% para todas as categorias de servidores públicos. Um dos artigos previa a supressão do artigo 29 do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos professores. Uma emenda modificativa ao projeto foi apresentada e votada, tendo a aprovação da maioria dos vereadores. E o prefeito vetou essa emenda.