6.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Campanha de Material Escolar prorrogada, pelo Sesc, até 16 de abril

Projeto é coordenado pelo Sesc em parceria com a Anoreg-PR iria até o dia 31 de março

As doações podem ser feitas na unidade do Sesc, no Bairro Industrial.

Até o dia 16 de abril o Sesc e a Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) realizam a 3ª edição da campanha Sesc de Material Escolar – “Porque Estudar Importa!”. A ação visa arrecadar itens de material escolar novos e usados em boas condições e para uso imediato por crianças em situação de vulnerabilidade social.

Caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros literários infanto-juvenis, podem ser doados em unidades do Sesc e do Senac, além de cartórios participantes e parceiros, como os sindicatos empresariais do Comércio filiados à Fecomércio (PR), – Sindilojista em Beltrão e Sindicomércio em Pato Branco –, câmaras da Mulher Empreendedora de Negócios, associações, Rotary clubes, escolas particulares e empresas do comércio de bens, serviços e turismo que aderiram à iniciativa e partricipam da campanha.

Os materiais são distribuídos para crianças e adolescentes assistidos por instituições sociais de todo o Paraná. A campanha já arrecadou 58.728 itens, repassados a 6.165 estudantes do Estado. “O decreto estabelecido no Paraná que determinou o fechamento das atividades não essenciais como medida para conter o avanço da transmissão da Covid-19, impactou diretamente nas doações e coletas para a Campanha Sesc, de Material Escolar. Para fazermos frente a esta demanda, prorrogamos o prazo até 16 de abril”, enfatiza a gerente de Ação Social do Sesc, Nabile Barboza.

- Publicidade -

Entrega de materiais em Beltrão
Em Francisco Beltrão foram arrecadados mais de 2.800 materiais escolares novos e usados. Os produtos foram doados para as escolas Madre Boaventura, do Bairro São Miguel; Nossa Senhora do Sagrado Coração, do Bairro Padre Ulrico; Recanto Feliz, do Bairro Pinheirinho; e Escola Especializada Antônio Lúcio Duarte Filho, da Apae. A intenção é doar materiais para outras escolas locais.

Doação com segurança
O Sesc recomenda algumas dicas para as doações dos materiais:
Os itens deverão estar preferencialmente higienizados e em bom estado de conservação para uso;
Armazenados em sacos/sacolas fechadas na caixa com a identificação da Campanha Sesc de Material Escolar;
Após depositar na caixa da campanha, a doação não poderá ser manuseada até o recolhimento pelo técnico do Sesc;
As doações ficarão armazenadas na unidade do Sesc e passarão por um período de quarentena de sete dias, posteriormente, serão separados de acordo com a faixa etária e destinadas a uma instituição social que atenda crianças e adolescentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques