6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Campanhas no Facebook e Instagram vendem?

Geral

Eduardo Gasparetto.

Existem duas respostas possíveis para essa pergunta. A primeira, de forma curta e objetiva: sim, campanhas no Facebook e Instagram vendem.

A segunda resposta é uma pouco mais complexa e talvez a mais correta para essa questão: Sim, campanhas de Facebook e Instagram vendem, porém, não é uma tarefa fácil. Para ter êxito, é preciso pensar em toda a jornada do consumidor, desde o anúncio até a finalização da compra.

Ainda para complementar, podemos dizer que com as ferramentas digitais é possível ser muito mais assertivo nas tomadas de decisão, como é o exemplo do Google Analytics, uma ferramenta gratuita que nem todo mundo usa. Com esse recurso disponibilizado pelo próprio Google, conseguimos analisar uma série de indicadores que são muito importantes para qualquer negócio que tenha uma estratégia digital.

- Publicidade -

O Google Analytics fornece informações como: número total de visitantes, quais páginas são mais acessadas, origem do tráfego, duração da sessão, canais de tráfego, taxa de rejeição e saída, entre outras métricas importantes. E o que isso tem a ver com as campanhas do Facebook e Instagram? Absolutamente tudo. Porque essas campanhas têm o objetivo de levar o consumidor até o seu site por meio dessas mídias.

O planejamento estratégico é a grande diferença entre gastar dinheiro ou investir dinheiro em marketing. Os anúncios feitos no Facebook e Instagram precisam seguir um propósito claro. Se você quer vender uma bolsa, então vamos falar somente da bolsa e quando o usuário clicar, será redirecionado para a página do item.

É exatamente isso que grandes marcas fazem o tempo todo, por isso enquanto você desliza o feed aparece anúncios de produtos que já tinha procurado anteriormente, seja pelo Google ou pelo próprio site da loja.

Outro ponto a ser observado são as campanhas de branding que servem para reforçar a marca ou um posicionamento da empresa. Podemos dizer que o Facebook e Instagram são os melhores canais para este tipo de estratégia. Se você procura uma agência para organizar o marketing da sua empresa, conte com a Agência Carti.

Eduardo Gasparetto é fundador e CEO da Agência Carti – Agência de Marketing Digital com sede em São Paulo e filial em Dois Vizinhos. https://AgenciaCarti.com.br – (46) 3536-1725

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques