Órgão público mantido pela Prefeitura de Beltrão completa oito anos.

O Centro da Juventude (Cecju) de Francisco Beltrão está completando oito anos e a comemoração aconteceu no Espaço da Arte, juntamente com a 8ª Mostra CEJU, que apresentou as atividades desenvolvidas nos últimos anos, além de proporcionar momentos de vivência com as famílias e com a comunidade. O evento contou com a participação dos usuários, seus familiares, equipe de coordenação e autoridades.
O Centro da Juventude fica no Bairro Pinheirão (Cidade Norte). É mantido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. Atualmente atende 200 adolescentes com idade de 12 a 17 anos, de famílias atendidas pelo Cras da Cidade Norte.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertado no CEJU, é executado através de grupos por faixa etária e objetiva estimular as ações culturais e o compartilhamento de vivencias, desenvolvendo nos adolescentes capacidades e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias, fortalecendo os vínculos familiares, com a meta de incentivar a socialização e a convivência familiar e comunitária.
Oficinas temáticas
De forma complementar às temáticas são ofertadas oficinas de karatê, artesanato, capoeira, taekwondo, dança, música, skate, natação, vôlei, futsal, informática e orientação profissional. O Centro da Juventude, de Francisco Beltrão, também possui o Programa Bolsa Agentes de Cidadania, que possibilita o repasse de uma bolsa auxílio, com 40 vagas, que são selecionadas dentre os usuários que atendem aos critérios do programa.
Prestigiaram a atividade comemorativa a secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, a coordenadora da Secretaria, Flavia Bedin, a chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Justiça Trabalho e Família (Sejuf) Margarete Misturini Dalla Costa, a coordenadora do Cras Cidade Norte, Andressa Bourscheit, o coordenador do CEJU, Genuir Merlos, a técnica de referência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, psicóloga Letícia Laís da Silva, e a representante dos adolescentes atendidos, Vitória Veloso.