15 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Cesul forma profissionais de Administração e de Direito

Foram duas cerimônias para Direito e uma para Administração.

Uma das cerimônias de formatura do curso de Direito.

O Cesul realizou a seção solene de colação de grau de 61 novos bacharéis, dia 12 deste mês, no auditório da instituição, sendo 51 do curso de Direito e dez de Administração. Devido ao momento de pandemia, foram três cerimônias, sendo duas de Direito, às 13h30 e 15h30, e uma de Administração, às 17h30. Não teve a presença do público, apenas os formandos de outras cidades trouxeram alguns convidados, que acompanharam a colação de forma remota em telões, em salas disponibilizadas pelo Cesul. Para os convidados e familiares de Francisco Beltrão foi enviado link do YouTube com transmissão ao vivo.

Aos participantes presenciais, a instituição disponibilizou um aparelho para medir a temperatura na entrada e álcool 70 em gel. Ao final de cada cerimônia, os familiares saiam, realizava-se a limpeza das salas e os próximos entravam. Da mesma forma houve a limpeza no auditório, ao fim de cada colação. Formaram a mesa de honra, para a colação de Direito, o diretor do Cesul, dr. Arni Deonildo Hall; a diretora acadêmica, Daniela Urio Mujahed; o professor Luiz Carlos D’Agostini Júnior, coordenador do curso de Direito e paraninfo dos formandos; e a professora Aldina Pagani, que foi a professora homenageada. Para Administração, compuseram a mesa, além do dr. Arni e da diretora Daniela, o professor Robson de Faria Silva, coordenador do curso e professor homenageado dos formandos; o professor Dionisio de Souza Ribeiro, paraninfo; e o professor Douglas Pereira, patrono.

[relacionadas]

- Publicidade -

O dr. Arni Deonildo Hall destacou que o momento é de adaptação. “Um ato diferente, sem público, mas cheio de simbolismo, especialmente pela compreensão de que estamos vivendo um novo tempo, um tempo de ruptura rumo ao incerto. No tempo de graduação desses novos bacharéis o mundo mudou, de tal forma que a situação atual era inimaginável quando ingressaram na instituição. O Cesul, por sua vez, se reinventou a fim de proporcionar a melhor formação possível nesse contexto. Os profissionais que entregamos à sociedade estão preparados para atuar diante do novo, do desconhecido, de forma que possam fazer a diferença. Os bacharéis em Direito, vêm a somar aos já egressos, seguindo o mesmo perfil. Os bacharéis em Administração, em sua primeira turma, têm à sua frente um grande desafio: colocar-se no mercado como profissionais diferenciados. Entendemos estarem preparados, pois receberam uma formação que lhes permite, mais do que resolução de problemas imediatos, a capacidade de se reinventar frente aos novos contextos.”

Primeira turma de ADM
Foi a primeira turma formada pela instituição e o professor Robson de Faria Silva celebra essa conclusão. “Foi um momento memorável a colação dos alunos da primeira turma de Administração. Mesmo sem os convidados a emoção tomou conta. Estão de parabéns. O que desejo é que cada novo profissional faça a diferença nas empresas que atuarem e na sociedade. Aproveito para agradecer aos nossos professores e aos funcionários que fazem parte dessa história. Entre tantos desafios, os familiares foram o apoio de muitos formandos. Sem eles muita coisa não seria possível. Que a próxima jornada seja de muito sucesso.”

Realização
A felicidade de cada formado era evidente, mesmo sendo um evento diferente. “Desde o início da pandemia já imaginávamos que as coisas mudariam. Só não esperávamos que seria uma mudança tão prolongada. Na colação foi a primeira vez que retornei na faculdade, a última vez foi para a aula no 9º semestre, em março do ano passado. Tudo passou muito rápido, somos acadêmicos que ficarão para a história porque nossa apresentação de monografia foi on-line, última aula da graduação on-line, não tivemos comemorações de 100 dias e não sabemos quando será a festa de formatura. Mas estou feliz por concluir essa etapa”, comentou a bacharela em Direito, Tammine Beilner Leite, de Marmeleiro.

Celebração também para os bacharéis de Administração. “Foi uma emoção muito grande concluir o curso e ter a oportunidade de ser da primeira turma, pois passamos por momentos difíceis para concluir. Quero agradecer a Deus pela oportunidade de estar me formando, meus professores, colegas e minha família”, enfatiza o formando Renan Luis da Costa.

A bacharela Gabrielly Marcon Lemos Ribeiro recebeu a láurea em Administração, como melhor aluna do curso. “Ficamos muito felizes em poder realizar esta cerimônia, foi um momento incrível. Infelizmente, os familiares e amigos não puderam estar presentes, mas graças a tecnologia, puderam nos assistir. Acredito que tenha sido um momento único e inesquecível para cada um de nós. Foram quatro anos de dedicação, de risos e choros, mas no fim, foi tudo muito gratificante. E não tenho palavras para descrever tamanha felicidade e gratidão em ser laureada. Compensou toda a dedicação, as noites sem dormir e os dias que deixei de sair. Foi uma honra receber este título, com certeza é uma sensação de dever cumprido com sucesso.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques