Geral

Em Francisco Beltrão, a Clinicão, de Ronivan Gobbi, agora é Hospital Veterinário.
O atendimento passa a ser 24 horas, todos os dias da semana.
A Clinicão passa da categoria de clínica para hospital veterinário; a inauguração acontece hoje, numa estrutura mais ampla e, o principal, com atendimento de um médico veterinário 24 horas, sete dias na semana. “Estamos nos especializando pra trazer serviços de melhor qualidade e com resultados positivos. O foco e o comprometimento são os mesmos”, destaca Ronivan Gobbi, médico veterinário e proprietário da Clinicão.
Além de um veterinário 24 horas de prontidão, o diferencial do hospital são os serviços laboratoriais e os serviços de imagem, com a tomografia computadorizada, que é o único equipamento no Sudoeste. “Somos pioneiros neste serviço. É um orgulho pra nós e pra Beltrão, que passa a ser referência neste segmento na medicina veterinária.”
Outro fator é o centro de radiologia, que compõe a tomografia e o raio X. “Temos uma área da clínica específica para diagnóstico de imagem, a tomografia e o raio X, de acordo com a legislação da vigilância sanitária.”
Ronivan cita ainda o centro cirúrgico com equipamentos e com protocolos de anestesia modernos, garantindo maior segurança ao paciente, bem como o centro de oftalmologia, com procedimentos cirúrgicos de alta complexidade, como cirurgias de cataratas, córnea e microcirurgia. A Clinicão tem ainda fisioterapia, acupuntura e serviços de cardiologia, com exames de eletrocardiograma. “Continuamos com equipe capacitada e especializada, isso não mudou.”
O hospital veterinário conta ainda com uma ala de internamento pra cães e uma ala pra gatos; área de isolamento para doenças infectocontagiosas; convênios com clínicas de São Paulo, na área de tomografia; pet shop amplo, com grande variedade de acessórios e rações; e área de estética, inclusive oferece cursos de banho e tosa.
Paixão pelos bichinhos
Qual sua motivação neste investimento? “Primeiro, atender cada vez melhor os nossos pacientes. Quanto mais rápido, maior é o sucesso do procedimento, no momento em que eles mais necessitam da nossa atenção. Em segundo, é o fato de que não há hora pro pet passar mal”, responde Ronivan.
Sua intenção é oferecer conforto ao estar disponível nos momentos mais difíceis; às vezes, minutos podem salvar a vida de um animal. “É uma atividade que eu me identifico e que eu amo e viverei isso enquanto Deus me conceder saúde, pra desempenhar este trabalho. O amor à medicina veterinária me levou a encarar este desafio. Não temos hora pra ficar doentes e os nossos pets também, às vezes precisa ser atendidos prontamente. Vamos oferecer este tipo de serviço.”
