Famílias como a do pequeno Irineu Montemezzo estão desde o início da instituição.

Quando Fabíola Gabriela Pereira Montemezzo e Rodolfo Montemezzo foram matricular o filho Irineu, de 3 anos e meio, constou o registro de um estudante com o mesmo nome: Irineu Montemezzo.
Trata-se de seu bisavô, o que é um orgulho para a família, que faz parte dos 69 anos de fundação do Colégio Nossa Senhora da Glória, comemorados hoje, dia 15, segunda-feira. Fabíola e Rodolfo estão satisfeitos com a escola e dizem estar tranquilos, tanto pelo comprometimento quanto pelos resultados, visíveis em apenas duas semanas de aula.
Irineu é deficiente visual e está no Glória desde 1 ano e meio. “O Glória se mostrou a grande potência escolar que eles dizem ser, porque entendem que integrar é socializar, além de adaptar para que a criança também faça as mesmas atividades”, destaca Fabíola. “Tivemos uma conversa e eles falaram ‘vamos nos esforçar juntos, aprender juntos’. Isso nos deu segurança”, acrescenta Rodolfo.
Outra família que também está orgulhosa com a escolha é a de Brenda e Acir Miguel Úrio Júnior, que matricularam os filhos Francisco, 16, e Luísa, 14, desde pequenininhos. “Vejo o colégio como uma instituição de Francisco Beltrão com prestígio, feito com esforço e carinho, onde as crianças são respeitadas e não são vistas como números ou matrículas. Tenho gratidão e respeito por todos que trabalham lá. Estamos contentes com a qualidade de ensino e o corpo docente”, destaca Brenda.

Ensino de valores
Irmã Cristiane Martins da Rocha, diretora do Colégio, ressalta o trabalho iniciado pela Congregação das Irmãs Escolares de Nossa Senhora, em 1952. “Ao celebrarmos o aniversário do Colégio, nós recordamos a vida de tantas irmãs que por aqui fizeram história, principalmente das primeiras que aqui chegaram, que vieram da Alemanha, como a irmã Bárbara, mas também a irmã Álix, que era brasileira. Todas as irmãs que passaram por aqui, depois tivemos a Arcélia, a Vitória e outras tantas.”
Segundo Irmã Cristiane, o Glória oferece uma educação integral, que potencializa o estudante a desenvolver autonomia, valores, relações interpessoais, responsabilidade, conhecimentos, competências e habilidades.
“Tudo isso fundamentado nos princípios de uma educação transformadora e conforme a filosofia da nossa fundadora Madre Teresa de Jesus, também alinhado às características das gerações atuais e comprometidas com a sustentabilidade. Prezamos por uma educação de qualidade e no ensino de excelência.”
[relacionadas]