Geral

Com 84 páginas repletas de conteúdo relevante, nesta semana chega aos leitores do Sudoeste a Gente do Sul — edição Mulher. Os primeiros a receber serão os assinantes do Jornal de Beltrão e os anunciantes da revista. Na sequência será feita a distribuição direcionada, em pontos estratégicos.
A pauta principal da Gente do Sul, edição temática mulher, traz uma sequência de matérias sobre os desafios enfrentados pelas mulheres que atuam na linha de frente do atendimento a pacientes de covid-19. “Quem está fora não faz ideia de como a rotina dessas profissionais foi afetada. É comovente”, adianta a jornalista Isadora Stentzler, que se encarregou do tema.
Em outra sequência de reportagens, a GS revela o dia a dia das mulheres que estão abrindo caminho num universo até pouco tempo dominado pelos homens, os serviços de entrega de encomendas e transporte de passageiros via aplicativos de mobilidade urbana — você já imagina que diariamente elas enfrentam preconceitos e assédios.
E a revista direcionada a mostrar a força feminina destaca também algumas das mulheres pioneiras numa área que parece amistosa à participação feminina, mas também tem suas restrições – a imprensa. Havia preconceito no passado, como conta Aline Leonardo — a primeira comentarista esportiva do Sudoeste, em 2016 — ainda há.
E não para por aí, a revista Gente do Sul mostra mulheres de destaque em diversas áreas e negócios. “Esta edição envolveu o trabalho de pelo menos oito jornalistas, é um grande trabalho, que só o JdeB faz na região”, destaca o chefe de reportagem, Flávio Pedron.
A revista também se destaca pela boa quantidade de anunciantes, demonstrando a confiança que a comunidade sudoestina tem nos produtos da Editora Jornal de Beltrão S/A. “A Gente do Sul tem credibilidade porque gera resultado. A cobertura regional, a boa tiragem, a entrega aos assinantes do JdeB, a qualidade do conteúdo, tudo colabora para dar visibilidade para quem anuncia”, frisa Marcos Kuchinski, diretor comercial da Editora JdeB.