19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Com grande movimento, ruas no entorno do Max Atacadista devem ser ampliadas

O movimento tem aumentado nas principais vias ao redor do mercado desde antes da inauguração.

A Rua Ricardo Kunz, que passa na lateral do Max Atacadista e tem duas quadras, será ampliada.

As ruas no entorno e na frente do Max Atacadista, no Bairro Presidente Kennedy, em Francisco Beltrão, estão muito movimentadas. Desde antes da conclusão das obras e da inauguração do Max, dia 11 de novembro, e sobretudo depois do funcionamento da nova empresa de comércio de varejo e atacado, o tráfego de veículos está intenso nesta região da cidade.

O secretário municipal de Viação e Obras, Cláudio Borges, disse ao Jornal de Beltrão que há projetos de alargamento para algumas vias públicas na região do Max Atacadista.

“Nós temos projeto, agora, duas ruas pra fazer [os alargamentos]. Já começamos a Rua Guaporé [duas quadras em frente ao Max]. Agora pra nós trabalharmos, o prefeito [Cleber Fontana] já autorizou o projeto.”

- Publicidade -

Nova via pública
Em seguida, devem ser ampliadas a Rua Ricardo Kunz [dos fundos do Max] e Travessa Kennedy, que fica entre o Max e a ponte da Cango. “Já fizemos o alargamento da Rua Guaporé, em seguida vem a Travessa Ricardo Kunz, Travessa Kennedy e a abertura da Antonina [expansão da Avenida Luiz Antonio Faedo até a Travessa Kennedy em cerca de 600 metros]. Estamos aguardando alguns licenciamentos ambientais para dar prosseguimento nesses trabalhos.”

O pedido de estudo ambiental foi feito ao Instituto Água e Terra do Paraná (IAT-PR). A intenção é usar as áreas no fundo da empresa Angelo Camilotti – entre a empresa e o Rio Marrecas –, que seriam de patrimônio público por serem de preservação, para abrir a nova via e, assim, desafogar o trânsito entre o Centro e o Bairro Presidente Kennedy.

Há, também, a proposta de construção da ponte sobre o Rio Lonqueador, na Rua Ponta Grossa, que depois de sua construção concluída, permitirá a interligação dos bairros Centro, Presidente Kennedy e Entre Rios. A verba de R$ 1 milhão junto ao Governo do Estado foi anunciada no primeiro semestre pelo deputado Wilmar Reichembach (PSDB).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques