Cachorros têm a audição mais sensível e sofrem com os tradicionais rojões de comemorações.

A pequena tem um ano e meio
e também está torcendo para o Brasil na Copa do Mundo.
Em praticamente todos os jogos, os torcedores gostam de festejar com rojões, principalmente quando a seleção brasileira é a vencedora. O blog “O Verso do Inverso” deu dicas para você preservar seu animal de estimação do barulho, já que os cães têm uma audição ainda mais sensível. Confira as dicas.
“Os fogos de artifício fazem barulhos ensurdecedores e os animais não estão acostumados com isso e sentem muito medo. Muitos deles podem apresentar comportamentos agressivos e ocasionar acidentes dentro da própria casa, então é preciso adotar algumas medidas para que nada de ruim aconteça com o seu melhor amigo.
Se você mora em casa é importante deixar seu animal dentro de casa e jamais preso com cordas ou correntes, porque na hora do desespero ele pode se machucar feio. Tente mantê-lo longe de portas e janelas de vidro e de preferência deixe tudo fechado.
Gatos adoram ficar dentro do guarda-roupa e ali se sentem mais seguros, então não se importe com suas roupas nesse período e sim com o bem-estar do seu animal. É importante deixar o ambiente bem agradável para tornar essa experiência menos traumática possível. Quem tem aves pode cobrir a gaiola com cobertores para abafar o som. O mesmo vale para cobrir janelas para gatos e cachorros.
Dependendo do nível de estresse do seu animal, é importante consultar um veterinário para um possível uso de tranquilizantes ou florais. Como haverá muitos jogos durante o mês, veja como seu animal irá reagir no início e, se for preciso, peça ajuda veterinária.”

Informações pelo telefone 3523-1977 ou 9974 2721.

idade e muitas alegrias com a família da dona, Juliana Müller.

Snowbella, Snoop, Frajola, Nega, Elvira e Princesa.