8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Começam as articulações para a organização da Via Tecnológica do Leite

A expectativa é que até junho haja condições de organizar o evento.

Claudimar de Carli: “Start” foi dado à Via Tecnológica do Leite, mas evento depende do controle da pandemia.

O prefeito Cleber Fontana (PSDB), de Francisco Beltrão, deu autorização para que o secretário municipal de Agricultura, Claudimar de Carli, inicie as discussões e articulações visando organizar a 9ª edição da Via Tecnológica do Leite. Devido à pandemia do coronavírus, a Via Tecnológica deverá ser o único evento técnico de gado leiteiro do Paraná em 2021.

Em entrevista ao JdeB e à Rádio Onda Sul, Claudimar disse que “vamos trabalhar com a possiblidade da Via Tecnológica acontecer nos dias 23, 24 e 25 de junho, em Francisco Beltrão”.
[relacionadas]

Próximo passo
Agora devem ser montadas as comissões de divulgação, marketing e técnica. O trabalho será para contatar alguns produtores de leite, de organização da estrutura e de montagem dos eventos. “Foi o start que a gente deu na semana passada e já temos uma nova reunião agendada pro início de março, pra que possamos começar a composição das comissões e chegar lá em junho com toda a estrutura montada pra que seja um evento muito marcante para Francisco Beltrão.”

- Publicidade -

Depois das comissões e a estrutura, começará o trabalho para a definição da montagem dos estandes, busca dos patrocinadores, de animais, empresas, instituições parceiras e produtores, selecionar o juiz para os julgamentos dos animais.

A princípio, devem ser parceiros neste evento técnico, de exposição de animais, produtos e insumos, julgamentos e palestras, a Prefeitura de Beltrão, Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) e Sociedade Rural. “Vamos buscar todos os nossos parceiros que já fizeram parte da 8ª Via Tecnológica do Leite”, salientou Claudimar.

Expectativa para 2021
Claudimar destaca que o evento é voltado para um segmento do agronegócio, que é o leite. “A atividade está se intensificando muito ultimamente na cadeia do agronegócio, é uma das principais atividades do município e estamos apostando para fazer um grande evento aqui em Francisco Beltrão. Queira Deus que a gente consiga chegar em junho, que essa pandemia tenha virado a página, e que a gente consiga voltar ao normal pra que as pessoas tenham grandes novidades da cadeia leiteira”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques