Geral

Na manhã de sexta-feira, 30 de julho, o Comitê Gestor Municipal do Programa Cidade Empreendedora, em Santo do Sudoeste, realizou a primeira reunião do ano de 2021, sobre o programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae. O objetivo do Cidade Empreendedora é potencializar implementação da Lei Geral (Lei nº 123, de 2006), gerando melhoria do ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas – MPEs, promovendo a geração de emprego e renda.
O Comitê Gestor é coordenado por Anselma Strub, agente de desenvolvimento, e composto pelo poder público do município e por representantes das associações, de entidades e da sociedade. Jonas Grejianin Pagno, consultor do Sebrae que coordena as atividades do programa no município, explicou que o programa tem previsto ações diversas, como trabalhar com a desburocratização, com o acesso ao crédito, com acesso a mercados, com a capacitação dos empresários para, por exemplo, participar de licitações.
“Outras ações importantes são a educação empreendedora, desenvolvendo ações junto às escolas, fomentando comportamentos empreendedores, e a inovação, promovendo o debate, no âmbito do município e das empresas, para que a inovação seja implantada.” A reunião desta sexta, marcou a entrada do programa na fase de planejamento e execução das ações que serão desenvolvidas, em áreas como a educação empreendedora, inovação, acesso a mercados, desburocratização e simplificação, entre outras.