Geral

O agronegócio é um dos setores mais importantes para a economia do país, e ainda existem muitas oportunidades para serem exploradas.
Falar com o produtor rural nem sempre é uma tarefa fácil, pois muitas vezes, eles estão fisicamente longe das cidades. A utilização de canais de marketing digital é o melhor caminho, porque mesmo a distância os colonos modernos possuem internet e gostam de tecnologia.
Pensar em uma estratégia digital bem definida, complementar a campanhas físicas como outdoor, são o caminho ideal para iniciar uma conversa ou pelo menos quebrar algumas barreiras e preconceitos que possam existir.
Cooperativas de sementes, vendas de grãos, agropecuárias, todas estão tentando falar com a mesma pessoa, que já possui seus parceiros comerciais. Não é fácil mudar um hábito, mas tudo começa em despertar a curiosidade e nutri-la com novas formas de enxergar o mundo. Assim uma pessoa pode se abrir a novas ideias.
[relacionadas]
Diante desse cenário, as mídias sociais se encaixam como uma luva. A grande maioria dos Brasileiros possui Facebook e Instagram, e enquanto navegam estão com a guarda baixa, vendo familiares, cães, gatos e se informando sobre outras coisas. Este é o momento ideal para apresentar sua marca e mostrar porque sua empresa é diferente.
Ter uma estratégia digital bem definida, que converse diretamente com seu público alvo é a grande diferença entre fazer marketing corretamente ou fazer por fazer.
Quer entender como ter os melhores resultados no setor do agronegócio? Conte a Agência Carti e se destaque no mercado de agronegócios.
Eduardo Gasparetto é fundador e CEO da Agência Carti – Agência de Marketing Digital com sede em São Paulo e filial em Dois Vizinhos. https://AgenciaCarti.com.br – (46) 3536-1725