
Pampa Sul, vestindo o pala.
Quando o frio se aproxima, nada melhor do que ficar no aconchego do lar, e de preferência muito bem aquecido. E, se mesmo dentro de casa, persistir a sensação de frio, o jeito é recorrer para alguns equipamentos que esquentem a casa. A oscilação de temperatura tem gerado transformação no comportamento das pessoas. Faltando uma semana para o inverno, nativos e forasteiros de Francisco Beltrão utilizam algumas artimanhas para suportar o frio que promete ser intenso neste ano.
Por isso, vale recorrer a todas as técnicas existentes. A começar pelas muitas camadas de roupas, as bolsas de água quente, lençóis térmicos e até forrar os calçados com jornal para resolver o problema da umidade. Para os tradicionalistas vale usar até o famoso pala, que é um traje típico gaúcho para o frio. A vendedora, Francieli Vargas, da Pampa Sul, afirma que já foram feitos pedidos de duas remessas pala, pois a procura é grande. Na linha de aquecedores, a vendedora Catia Bonir, do Magazine Luiza, vendeu para este inverno mais de 30 aquecedores, e inclusive o produto está em falta, pode ser adquirido sob encomenda, com os fornecedores. Mas há dificuldade para repor os estoques.
Os aquecedores estão entre os itens mais vendidos nesta época. O inverno ainda nem chegou e as empresas que oferecem o produto, não tem mais nas prateleiras. O crescimento das vendas gira em torno de 30% a 40%.
O jeito é se preparar porque o frio está chegando.

afirma que já vendeu muitos aquecedores para este inverno.