Novidade foi apresentada durante o lançamento da feira.

Uma animação gerada a partir de computação gráfica irá personificar a Expobel. A simpática Bel foi apresentada na sexta, à noite, no evento de lançamento, e daqui em diante estará presente no material da feira, em totens e redes sociais, interagindo com o público do evento. A ideia para dar vida à feira vem desde a última edição, quando uma proposta mais informal na comunicação foi adotada e surtiu bons resultados.
“Na última Expobel, utilizamos uma comunicação mais informal com as pessoas, trabalhando textos como se a Expobel fosse realmente uma mulher, e tivemos um resultado bem legal, porque o público respondia nesta ideia. Um exemplo foi um usuário que disse ‘Estamos ansiosos, dona Expobel’”, comenta Thiago Ferri, diretor de arte da agência Zipp, responsável pelo marketing da feira.
[relacionadas]
A Bel se baseia em conceitos que já são adotados por grandes marcas (como Magalu, Casas Bahia e Samsung), que é a apresentação de uma figura que crie identidade com o público. Tendo os traços e características já definidos, o pessoal da agência faz primeiro a dublagem e depois a animação. E daqui pra frente esse trabalho será cada vez mais comum, pois a Bel estará presente em vários momentos até o início e durante a feira. “Queremos ter o público interagindo com ela, deixar ela cada dia mais viva, e pelo lançamento de sexta, acreditamos que acertamos.”