Geral

O anúncio do início das obras da construção da sede do Sest-Senat em Pato Branco foi no gabinete do prefeito Robson Cantu (PSD). Nove anos depois da notícia inicial, em 2012, na gestão do ex-prefeito Roberto Viganó. O projeto anunciado terá quatro mil m² no terreno ao lado do Parque Ambiental de Pato Branco com investimentos de R$ 18 milhões.
Segundo o presidente do Sest/Senat no Paraná Sergio Malucelli, que veio a Pato Branco nesta semana para finalizar o processo de liberação dos projetos, o dinheiro já está assegurado, oriundo do sistema “S”.
[relaCIONADAS]
O prefeito Robson Cantu destacou que a chegada do Sest/Senat a Pato Branco é motivo para comemoração neste momento de pandemia. Por isso, em duas semanas, após ser procurado pela entidade, regularizou todos os projetos que estavam parados. “Nós precisamos de agilidade no processo, para que as obras iniciem o mais rapidamente possível”, afirmou Robson.
Segundo Sandra Mattia, gerente da unidade regional, todos os serviços oferecidos poderão ser usufruídos por toda a comunidade. A sede da instituição disponibilizará para a comunidade quatro consultórios odontológicos, salas de fisioterapia, psicologia e nutrição, seis salas de aula e dois laboratórios de informática.
A unidade de Pato Branco também disponibilizará uma oficina pedagógica para mecânica, equipamentos para cursos de manobristas de empilhadeiras com pátio de manobras, e uma grande estrutura para o lazer com campos de futebol, para uso gratuito pela comunidade. Além de atender o empresário do ramo de transportes e seus empregados e dependentes, o Sest/Senat abre suas portas para a comunidade utilizar a estrutura com preços bem acessíveis, destacou Sandra Mattia.
A unidade regional do sistema funciona hoje em sede alugada na Avenida Tupi, Bairro Cristo Rei, em frente a Igreja Cristo Rei. Em novembro de 2020, a direção do Sest-Senat e da Federação dos Transportes de Cargas do Paraná (Fetranspar) inauguraram a unidade regional em Francisco Beltrão.