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domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Coragem para empreender em ano difícil

Geral

Os sócios Alesandra Milkiewicz e Deoni Carlos dos Santos trabalharam juntos no setor de licitações e peças de uma empresa por dez anos. Mesmo com a pandemia e a crise financeira, resolveram aplicar o conhecimento que eles detinham num investimento próprio. “Arriscamos e acertamos. Criamos, em julho de 2020, nossa empresa, Ad Peças e Serviços, localizada no Bairro Água Branca, com o ramo de atividades de autopeças e serviços mecânicos.”

Eles têm como clientes principais as prefeituras. Alesandra conta que a empresa iniciou em agosto a participação em licitações na região Sudoeste e Oeste do Paraná e Oeste catarinense. “Em apenas 60 dias do início da atividade da empresa, conquistamos aproximadamente 40 prefeituras, firmando contratos com vigência de 12 meses de entrega de peças e prestação de serviços mecânicos e outros inerentes.

Isso exigiu de nós a terceirização de entrega de peças nessas regiões, instalação de oficina, além de outros serviços. Em apenas 90 dias da instalação, a empresa já estava financeiramente estável e crescendo. Agora, com apenas sete meses, supera as expectativas. Assim temos a certeza que, com a crise que se instalou em 2020, nos proporcionou a coragem para investimento e criação de uma empresa que, com certeza, já está consolidada no mercado com garantia de crescimento e estabilidade”, comenta Alesandra.

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Produção de massas na pizzaria Dom Beltrão.

A beltronense Josiane Silva da Luz, junto com sua família, também resolveu empreender no ano passado em meio à pandemia. Eles vieram morar em Francisco Beltrão, em 2018, de Piracicaba (SP) e montaram a pizzaria Dom Beltrão.

“Nós estávamos num empreendimento (vidraçaria) que não conseguimos se adaptar. E devido à nossa experiência, pois meu marido (Alexandre Sales da Silva) é pizzaiolo com mais de 20 anos de experiência e eu, dez anos em pizzaria, vimos a pandemia não como obstáculo para os negócios, mas uma oportunidade, porque o delivery cresceu muito nesta época.

Então, a gente confiou no produto que entregaria para o cliente. Então a gente viu a pandemia como uma oportunidade de crescer e de as pessoas conhecerem nosso produto, que está tendo boa aceitação”, ressalta Josiane.

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