Empresários do interior de São Paulo, Minas Gerais e Paraná terão apoio do Sebrae, FCDL e Sindccal ACP, respectivamente, para conhecer as duas feiras

Micro e pequenos lojistas do interior de São Paulo, Minas Gerais e Paraná terão uma oportunidade especial de se atualizar com o mercado de calçados, acessórios e confecções, participando das feiras Couromoda (dedicada ao setor de calçados e bolsas) e São Paulo Prêt-à-Porter (especializada na área de confecções).
Por meio das missões desenvolvidas pela Couromoda em parceria com Sebrae-SP, FCDL-MG (Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais), Sindccal (Sindicato do Comércio Varejista de Calçados de Curitiba e Região Metropolitana) e a ACP (Associação Comercial do Paraná), serão organizadas missões que levarão proprietários e dirigentes de pequenas lojas a conferir os lançamentos apresentados nas duas feiras, que acontecem juntas, de 11 a 14 de janeiro de 2015, no Expo Center Norte, na capital paulista.
As missões do interior de São Paulo contarão com cerca de 600 lojistas e serão de um dia (ida e volta, sem pernoite na capital paulista). Entre as cidades com maior número de participantes estão Franca, Botucatu, Marília, Piracicaba e Araçatuba.
Já na estreia a ação em Minas Gerais contabiliza cerca de 200 lojistas que visitarão as feiras em 12 de janeiro. Os destaques são as cidades de Formiga, Santo Antônio do Monte, Lagoa da Prata, Araxá e Viçosa. Já os lojistas do Paraná, em especial de Curitiba, terão dois dias (11 e 12 de janeiro) para conferir as novidades.
Jorge Alves de Souza, diretor superintendente do Grupo Couromoda, destaca que o programa de Missões Empresariais tem repercussões positivas nos setores de calçados e confecções. “Estamos na quarta edição das Missões Empresariais em parceria com o Sebrae-SP e o sucesso é tão positivo que estendemos a ação para Minas Gerais e Paraná neste ano. Ao oferecer ao micro e pequeno lojista um programa subsidiado de visita a estas feiras, em viagem rápida, com orientação e acompanhamento, incentivamos o varejo a atualizar seu sistema de compras e de gestão, a buscar mais eficiência e a aprender com a experiência das grandes empresas, ampliando assim as chances de desenvolvimento do seu próprio negócio.”
Estudos indicam que o pequeno e microcomércio calçadista representam mais de 27.000 empresas em todo o Brasil. Aproximadamente 45% destas pequenas lojas estão no Estado de São Paulo. Mas apenas uma parte delas vê as feiras de negócios como ferramenta para o desenvolvimento de suas empresas.