5.9 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Covid-19 vitima o empresário e ex-prefeito de Mangueirinha Miguel Aguiar

Geral

Miguel Aguiar.

Morreu às 14h30 de ontem, 25, em Francisco Beltrão, o empresário e ex-prefeito de Mangueirinha, Miguel Carlos Rodrigues de Aguiar, de 67 anos. O corpo seria sepultado no final da tarde de ontem, no Cemitério Municipal de Mangueirinha.

Ele estava internado na Policlínica São Vicente de Paula, em Francisco Beltrão, desde o dia 4 de janeiro. Miguel foi diagnosticado com Covid-19. A morte teria se dado em decorrência de complicações da doença. Miguel deixa a esposa, Beatriz, os filhos, Bruno e Ana Luíza, duas netas e demais familiares.

Miguel Aguiar foi prefeito de Mangueirinha por três gestões (1993-1996, 2001-2004 e 2005-2008). Em 2005, foi presidente da Amsop. Era proprietário das rádios Alagados FM e Araucária FM, de posto de combustível e empresa de transportes de cargas e se dedicava à produção agrícola e à criação de suínos.

- Publicidade -

A Prefeitura de Mangueirinha publicou nota em sua página no Facebook lamentando a morte do ex-prefeito. “Miguel foi um guerreiro de inúmeras batalhas, detentor de muitas vitórias e derrotas, que lhe garantiram a mais pura experiência e conhecimento de vida”, afirma um trecho do comunicado. A direção da Amsop emitiu nota “manifestando profundo pesar e condolências à família” de Miguel.

Maikon Ivo Gonçalves, assessor de imprensa da Prefeitura de Mangueirinha e ex-funcionário de uma das rádios do empresário, destacou o trabalho do ex-prefeito e ex-chefe. “O Miguel foi detentor de uma grande sabedoria política, foi também um homem sábio se tratando das relações humanas, carismático, confiante e reconhecido por cumprir com sua palavra. Suas decisões na grande maioria das vezes eram baseadas no bem coletivo e na opinião de seu próprio grupo, jamais agindo unilateralmente. Características que o tornaram o grande líder que foi.”

Miguel é o segundo ex-prefeito da região Sudoeste a falecer de Covid. Em dezembro de 2020, faleceu o ex-prefeito Flávio Penso, 76 anos, de Ampere.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques