23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Covid levou Dr. Tinho, de Clevelândia, aos 64 anos

Ele estava internado em Francisco Beltrão, onde seu corpo foi cremado.

Na madrugada desta quinta-feira, 11 de março, faleceu o advogado clevelandense Nilton Luiz Pacheco Loures, também conhecido por Dr. Tinho. Deixa a esposa Fran e uma filha, Letícia.

Para o Portal Meiga Terra, no qual ele tinha uma coluna, “Dr. Nilton foi um profissional Inteligente e amante da advocacia, servindo também a classe como conselheiro subseccional da OAB. Nilton Luiz Pacheco Loures foi um homem de grande importância cultural para o nosso município: escritor, compositor e membro fundador da Academia de Cultura do Sudoeste do Paraná, um clevelandense apaixonado e incansável pesquisador e historiador que nos deixou um importante acervo cultural. O material que é o resultado de seu trabalho pode ser observado em seus contos, crônicas, narrativas, livros, músicas e publicações periódicas na sua coluna no Portal Meiga Terra.”

[relacionadas]

- Publicidade -

Filho de Mozart e Aracy Rocha Loures, descendia dos pioneiros de Clevelândia Francisco da Rocha Loures e João Cypriano da Rocha Loures, que chegaram abrindo picadas ainda em 1846. Dr. Nilton contou esta e outras histórias no livro “Um Rio por Testemunha”, que publicou em 2014 numa parceria com o professor Guibarra Loureiro de Andrade.

Nilton Rocha Loures e Guibarra Loureiro de Andrade com seu livro Um rio por Testemunha, em 2014 (foto de Ivo Pegoraro/JdeB) 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques