Geral

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Realeza definiu o retorno com turmas de até dez alunos para o ano de 2021. A definição foi anunciada após uma reunião de planejamento anual, na terça-feira, 26, que também definiu os programas que serão ofertados.
Para este ano, serão oferecidas oficinas de violão, capoeira, arte circense, pintura em tecido e de artesanato em geral.
Devido à pandemia, a equipe adotará um protocolo para garantir o distanciamento, com até dez alunos por turma, dos 10 aos 59 anos, a fim de respeitar o distanciamento, higienização das mãos e dos objetos que serão utilizados pelos usuários das oficinas e uso obrigatório de máscara facial. O projeto já foi aprovado pela Vigilância Sanitária do município.
Outros programas ainda devem ser organizados no decorrer do ano, mas ainda não foram divulgadas datas.
O encontro reuniu a assistente social Taline de Campo, o psicólogo e coordenador do Cras de Realeza, Emerson Sgarbossa, os educadores sociais Júnior Garcia, Inês Hammes e Adriele Hagemann, a secretária municipal de Assistência Social Zaneti Marcante, a primeira-dama Nívea Cristina, e a auxiliar administrativo Débora Aiala.