9.7 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Cresol celebra o Dia Internacional do Cooperativismo com campanhas solidárias

Centenas de ações estão sendo desenvolvidas pelas cooperativas Cresol em dez estados do Brasil.

Alzimiro Thomé, presidente da Cresol Baser: “A Cresol, desde o seu surgimento, realiza um trabalho social nas comunidades onde está presente.”

O Dia Internacional do Cooperativismo é comemorado anualmente no primeiro sábado do mês de julho, este ano no dia 4. Com grandes responsabilidades, o cooperativismo realiza um trabalho de fortalecimento de valores como responsabilidade, democracia, igualdade, equidade e solidariedade.
O Dia C é o maior movimento de estímulo à realização de iniciativas transformadoras do País e também o maior evento do voluntariado cooperativista. Neste ano, em razão da Covid-19, as ações se voltaram para o combate à pandemia.
A Cresol é uma cooperativa de crédito que tem em sua missão o desenvolvimento dos seus cooperados e da comunidade onde atua. Por isso, neste momento, fortalece sua atuação para apoiar quem precisa. O presidente do Sistema Cresol Baser, Alzimiro Thomé, falou a importância que o cooperativismo tem para milhares de pessoas que dependem dele de forma direta ou indireta.
“A Cresol, desde o seu surgimento, realiza um trabalho social nas comunidades onde está presente e nesta data, que representa a importância que o cooperativismo tem no mundo, intensificamos esse trabalho com o objetivo de levar ainda mais apoio e conhecimento a quem precisa”, explicou Thomé.

Campanhas solidárias
O diferencial da Cresol está no relacionamento, por isso durante o mês de comemoração ao cooperativismo as agências Cresol, presentes hoje em dez estados brasileiros, estão sendo estimuladas a desenvolverem campanhas de cooperação.
As principais frentes das campanhas tiveram foco na arrecadação de alimentos e roupas, mas em razão da pandemia do Covid-19 as agências realizaram ações para o combate do novo coronavírus, com doações de recursos para instituições de saúde (álcool gel 70%, EPI’s e kits de testes), doação de cestas básicas que foram distribuídas às famílias carentes, além de patrocínios a lives para arrecadação de doações que são revertidas para projetos sociais e campanhas de solidariedade.
De acordo com as informações divulgadas pelo Sistema OCB, por meio do site diac.somoscooperativismo.coop.br, até a quinta-feira, 2 de julho, a Cresol contabilizou aproximadamente 1.000 ações que estão impactando e ainda irão impactar.
Para o diretor-superintendente do Sistema Cresol Baser, as iniciativas comprovam a força do cooperativismo no Brasil. “As ações realizadas até aqui demonstram como somos capazes de transformar o mundo. A Cresol, mais uma vez, confirmou o quanto o cooperativismo é envolvido com as comunidades e a importância que ele tem para o desenvolvimento de muitas famílias”, disse Michelon.
As ações não terminam neste mês de julho, a Cresol já iniciou campanhas para tornar o Dia das Crianças e o Natal mais feliz para muitas famílias. As agências já iniciaram o movimento que será fortalecido nos próximos meses e deve impactar cerca de 100 mil pessoas até dezembro deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques