20.4 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Cresol Tradição quer fortalecer proximidade com as comunidades onde atua

Iniciativas de cunho social, cultural e de saúde têm se destacado na cooperativa.

Anderson Wolff, diretor superintendente: “há espaço para crescimento do cooperativismo de crédito”.

Com atuação em parte da região Sudoeste e Noroeste do Paraná e também em municípios de São Paulo, a Cresol Tradição tem contribuído para fortalecer o cooperativismo de crédito. Mas além do modelo de negócio, a atuação da instituição também tem ajudado a disseminar os princípios cooperativos em cidades onde atua, principalmente com ações sociais, educativas, culturais e de empreendedorismo.

“A Cresol tem buscado evidenciar os princípios cooperativistas que a formaram com diversas ações e atividades desenvolvidas em cada local onde estamos presente”, sintetiza o diretor superintendente da Cresol Tradição, Anderson Wolff. Ele cita que os pilares da instituição são os sete princípios cooperativistas e que se confundem, muitas vezes, com os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU (Organizações das Nações Unidas).

Entre as ações realizadas pela cooperativa estão arrecadação de donativos para entidades filantrópicas, criação de hortas, auxílio à emissão de documentos, doação de sangue e cadastro para medula, oficina de informática para idoso, palestras educacionais e ações preventivas de saúde. A instituição também realiza ou apoia promoções esportivas e culturais e desde o ano passado tem ajudado a fortalecer o combate à Covid com a doação de materiais de prevenção. Atualmente a instituição está levantando a necessidade de hospitais de Francisco Beltrão para repassar produtos e equipamentos.

- Publicidade -

Um dos programas que vem ganhando destaque é voltado ao empreendedorismo rural e urbano. Equipes com profissionais de diferentes áreas vão a campo estudar os casos de cooperados para auxiliar no desenvolvimento dos negócios, com grande parte do valor das consultorias custeado pela cooperativa.

O diferencial da atuação da Cresol também está presente no modelo de negócio da instituição, que busca oferecer taxas justas e valorizar a participação do cooperado. “Temos um modelo que devolve mais para quem usa mais a cooperativa. Hoje nossa área de abrangência é de cerca de 200 municípios, registramos um crescimento médio de 46% no último ano e percebemos que ainda existe muito espaço para o conceito de cooperativismo de crédito”, finaliza Wolff.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques