Geral

O presidente da Federação do Comércio e Serviços do Paraná (Fecomér-cio-PR) e vice-governador, Darci Piana, participou de videoconferência com os diretores do sindicatos regionais do comércio, ontem, para explicar o decreto assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Jr visando baixar o número de novos casos da Covid-19.
Conforme Vilmar Bottin, presidente do Sindilojista de Beltrão, a princípio, a suspensão das atividades não essenciais era para se estender por 15 dias. A Fecomércio convenceu o governador a adotar o lokdown por oito dias.
Darci contou, no encontro, que tem regiões que 300 pessoas em fila de espera por leitos hospitalares para tratamento da Covid-19.
Bottin contou que “é assustadora a situação” – palavras de Darci Piana – e que as novas variantes do coronavírus são muito agressivas. E agora tem muitos jovens usando UTIs, que ficam mais tempo que as pessoas idosas.
[relacionadas]
Piana pediu a compreensão e ajuda de todos. Apesar disso, a direção da Faciap se posicionou contra o decreto. O presidente do Sindilojista disse que não tem como ser contra, “porque a situação é grave; eu me coloco na situação de um prefeito, que se morrer alguém pelo prefeito não ter tomado medidas será criticado”.