Eles moram no KM-4, em Francisco Beltrão. Lá, eles possuem a Cantina Graciane onde vendem vinho e seus derivados.

Segunda-Feira, 15 de novembro – Nós levantamos às 6h. Eu preparei o chimarrão. O David ligou o rádio na Educadora AM, de Beltrão, para ouvirmos o programa do J. Monteiro. Nós, também gostamos muito dos programas do Almir Zanette e do Luiz Carlos Maciel. Após o café, o David tratou os porcos, bois e os cachorros. Depois, colheu abobrinhas para fazer conservas. Daí, ele foi carpir embaixo do parreiral. Estamos com 350 pés de parreiras. Eu lavei roupa, limpei a casa e molhei as flores. Às 10h, o David chegou da roça e tomou um copinho de graspa. Eu iniciei o almoço.
Às 11h, chegou a nossa filha Nadirleia, com o seu esposo, Claudecir, e a filha Eloiza. Eles vieram almoçar conosco. Até que o almoço ficava pronto, tomamos chimarrão. Após o almoço, eles foram pra casa.
Às 13h, o David abriu a nossa bodega. Hoje é feriado. Em seguida, chegou o Nenê Deross, com o Clenir Cezari, o José da Prefeitura e o Osni Antunes que vieram jogar pontinho. Temos também duas canchas de bocha e um campo de suíço. Nos fins de semana, o nosso genro, o Claudecir, vem nos ajudar atender o pessoal.
Eu fui costurar uma calça. Depois, comecei a organizar os produtos da nossa cantina. Faz 14 anos que montamos a Cantina Graciane onde vendemos vinho e seus derivados. Há dez anos começamos a produzir os vinhos Due Luigge.
No próximo domingo, dia 21, acontece a Caminhada na Natureza, na comunidade da Seção Jacaré. É um evento promovido pela Associação Caminhos do Marrecas, criada há 15 anos e tem 15 associados. A Associação tem o apoio da Prefeitura de Beltrão e da Emater. Somos sócios há dez anos. Domingo, vamos colocar uma barraca, lá, para vender vinho, chimia, licor e suco de uva. Todos esses proutos são produzidos por nós, aqui na cantina.
[relacionadas]
Lá, vai ter mais barracas de outros integrantes da Associação. Às 18h, o David fechou a bodega. Tomamos banho e assistimos a missa na Rede Vida, jantamos. E vimos também o Programa da Mariângela Zan, na TV Aparecida. Às 21h, fomos dormir.