7.5 C
Francisco Beltrão
sábado, 31 de maio de 2025

Edição 8.216

31/05/2025

Dicas de marketing digital para pequenas empresas

 

 

- Publicidade -

Assim como a economia se reinventou, o comércio também precisou seguir o desenvolvimento e oferecer nos meios digitais tudo aquilo que antes o consumidor só encontrava em uma loja física. Mas se adaptar às novas tecnologias não é um negócio lucrativo e necessário apenas para o varejo. Muitas empresas, grandes ou pequenas, já começaram a prestar atenção no comportamento online de seus clientes e passaram a investir no marketing digital.

Essa alta aderência ao marketing aplicado aos meios digitais foi impulsionada principalmente pelos custos mais acessíveis, que permitem a qualquer empresa fazer um investimento na área. Muitos empreendedores acabam fazendo sua divulgação sozinhos, por meio de perfis em redes sociais, interagindo com seu público através deles. Porém, as ações não param por aí. Veja algumas dicas para melhorar o marketing online da sua empresa:

 

Produzir um bom conteúdo

Um bom conteúdo é uma excelente ferramenta para atrair os consumidores que navegam na internet, mesmo estando livre de propagandas do seu produto. Quando a sua marca vira referência de informações, acaba gerando uma imagem positiva e aumentando as vendas. Não é necessário ter medo de falar sobre a própria área, temendo “desvendar segredos”, pois é mais provável que isso atraia ainda mais clientes e conversões.

 

Aproveite as redes sociais

Para quem já possui experiência nessa área é fácil perceber que as redes sociais são cada vez mais relevantes para as pequenas empresas. No entanto, não basta apenas criar um perfil, é necessário utilizá-lo de maneira estratégica. Além de possuir fãs e seguidores nas redes, é preciso incentivar o engajamento, utilizando esse veículo também como uma maneira de se aproximar dos consumidores.

 

Planos em longo e curto prazo

É preciso entender que algumas medidas surtem efeito em longo prazo, como é o caso do blog, e devem receber tanta atenção quanto outras estratégias. Tornar-se uma referência em determinado segmento não é algo simples e rápido, mas vale o investimento de tempo e verba.

 

Aprenda e faça você mesmo

O mercado tem oferecido excelentes cursos em escolas, comoesses, e palestras para quem deseja ingressar na área. Mais do que um primeiro passo, estar sempre atualizado é uma obrigação para quem deseja trabalhar ou usar o marketing digital, uma vez que as plataformas online mudam e são atualizadas a todo o momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques