13.9 C
Francisco Beltrão
segunda-feira, 02 de junho de 2025

Edição 8.216

31/05/2025

DigitAU influencer

A @beaglecatharina tem mais de dez mil seguidores no Instagram, onde mostra produtos do mundo pet.

Catharina entrou na onda da internet e agora é “digitAU” influencer. 

Nem só de humanos vivem as redes sociais. Vira e mexe, passeando pela timeline, é possível encontrar fotos e vídeos fofinhos e engraçados de diversos tipos de animais. E é praticamente impossível não parar para vê-los. As peripécias dos pets se tornam atração e já tem muito bichinho se aventurando na vida de digital influencer — alguém que utiliza redes sociais para expresar uma análise e influenciar a opinião de outros indivíduos.

Esse não era o objetivo da dentista Fernanda Perin, 35 anos, e do marido, João Pedro Davidonis, 26, quando começaram a postar registros da beagle Catharina, de 1 ano e 4 meses. Eles moram no Bairro Vila Nova, em Francisco Beltrão. “Criei um Instagram com a ideia de registrar os momentos fofos do crescimento dela, os aprendizados e as brincadeiras. Tanto eu quanto o João sempre gostamos de ir atrás de coisas diferentes e, ao mesmo tempo que íamos experimentando essas coisas com a Catharina, eu ia contando no Instagram nossa opinião sobre os mais diversos produtos”, comenta Fernanda.

Catharina entre os personagens do desenho Peanuts: Woodstock, o também beagle Snoopy, Lucy e Charlie Brown.

A interação na internet começou a chamar atenção de outros donos de pets e Catharina foi ganhando mais seguidores — são mais de dez mil só no Insta @beaglecatharina. “As pessoas começaram a perguntar onde podiam comprar determinados produtos, se a Catharina tinha gostado de tal comida, o que eu fazia pra evitar tanta queda de pêlos… E assim os seguidores foram crescendo e, através de uma indicação, os representantes de algumas empresas de produtos para pet entraram em contato com a gente e fechamos parcerias incríveis.”

- Publicidade -

Hoje, Catharina é, definitivamente, uma digital, ou melhor, digitAU influencer, tem seus próprios patrocinadores e os posts evidenciam os produtos que ela utiliza. “O ‘trabalho’ dela, basicamente, é usar os produtos dessas marcas e dar o feedback a respeito. Ela ‘apresenta’ esses produtos para outros pets e seus tutores de uma forma diferente do marketing tradicional, já trazendo a experiência e a opinião de quem realmente usa o produto no dia a dia”, ressalta Fernanda.

João Pedro e Fernanda com Catharina.

 

“Alô, pessoAU”
Muitas das postagens também trazem legendas divertidas e com uma certa “linguagem canina”, como se Catharina estivesse conversando com seus amigos pets. “Todo mundo adora os posts com fotos espontâneas, engraçadas, com histórias divertidas. E os stories mostrando as traquinagens dela também fazem o maior sucesso”, afirma a dona.

Durante a semana, Catharina fica numa creche para animais, pois seus donos trabalham fora da cidade. “É importante pra ela gastar a energia, essa foi a melhor maneira que encontramos pra ela desestressar. Nos fins de semana, nós passeamos em parques, ela brinca com outros cachorros, corre, brinca com a gente também. Ela é muito ativa e também muito companheira, está sempre junto comigo”, completa Fernanda.

Catharina também aparece com muitos looks.

Fotos: Arquivo pessoal

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques