Ele celebrou a principal missa na Romaria de Aparecida, terça-feira, 12.

O Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, em Santa Izabel do Oeste, recebeu uma multidão de fiéis para 40ª Romaria, terça-feira, 12, feriado nacional. Com o arrefecimento da pandemia do coronavírus, devido ao avanço da campanha de vacinação, as pessoas estão começando a sair mais de casa. O tempo bom possibilitou a presença das pessoas.
Foram celebradas quatro missas no Santuário de Aparecida. A missa das 9h30 foi presidida por dom Edgar Xavier Ertl, bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, e concelebrada por diversos padres.
Religiosos, ministros da Eucaristia, coroinhas e seminaristas auxiliaram na organização das missas. Durante a romaria, vários padres também ouviram as confissões das pessoas. “Santuário é pra isso, para penitência, peregrinação, para pedir, para se converter, para seguir o caminho de Jesus, para ter uma vida com mais alegria e mais coerência”, destacou dom Edgar.
O bispo lembrou que “no ano passado não pudemos estar aqui, estávamos vivendo tempos de pandemia; ainda estamos, mas graças à ciência, à inteligência humana, aos poucos, nós vamos vencendo; ainda temos um caminho, não longo, mas um caminho que nos exige perseverança, fidelidade, disciplina e cuidado. Então, Deus seja louvado pela vida de todos quantos aqui estão, quantos já chegaram, quantos já celebraram ao longo de nove dias desta novena, concluída na noite de ontem. Quantas pessoas puderam estar aqui devotando, voltando-se, agradecendo pela intercessão de Nossa Senhora por tantas graças recebidas”.
Dom Edgar exaltou os 40 anos de realização da Romaria de Nossa Senhora Aparecida, no interior de Santa Izabel do Oeste. Pediu aplausos pelas quatro décadas do santuário e foi atendido pelos fiéis
A celebração foi emocionante pela devoção dos romeiros a Nossa Senhora Aparecida. Houve a entronização da imagem carregada por pescadores. As pessoas foram à romaria, mas estavam usando máscaras. Muitas pessoas foram pedir ou agradecer por graças alcançadas por intercessão de Nossa Senhora junto a Deus e Jesus Cristo. Houve filas para entrar na pequena capela do santuário.
Tendas foram montadas para acolher as pessoas durante a romaria.
*Com informações da Assessoria de Imprensa da Diocese.