15 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

E-commerce está ganhando força em empresas da região

 

Acima, o site da Star Woman, de Salto do Lontra, que já está há seis anos no e-commerce; ao lado, o da Zariff, que em breve vai faturar mais que as lojas  em Cascavel, Francisco Beltrão e Pato Branco.

 

Segundo o E-bit, empresa especializada em informações sobre e-commerce no Brasil, as compras pela internet cresceram violentamente nos últimos anos. Todos os sites do país faturaram juntos em 2013 R$ 28,8 bilhões, atingindo 51,3 milhões de consumidores. De 2012 para 2013, o crescimento deste tipo de comércio cresceu 28%.

- Publicidade -

Aos poucos, empresas da região Sudoeste também estão entrando neste mercado inovador e abrangente. Segundo Jocelei Fiorentin, consultora do Sebrae de Francisco Beltrão, muitos empresários estão buscando informações sobre o tema e pedindo capacitação para o setor. “Nós já trouxemos um treinamento para empresários do CDL e agora estamos agendando outro para o projeto do Alto da Júlio. É uma tendência do mercado”, comenta Jocelei. 

Segundo o professor José Roberto Alves, da Unipar de Francisco Beltrão, o quadro de vendas pela internet é irreversível. “A facilidade é muito grande. Até o comportamento do consumidor está mudando. O que vai acontecer no futuro a gente ainda não sabe, mas é um mercado muito forte que está surgindo”, avalia.

Zariff e Star Woman
Duas empresas da região Sudoeste estão se destacando com o e-commerce. A primeira a investir no setor foi a Star Woman, de Salto do Lontra, que começou a vendes lingeries na internet há seis anos. O site da empresa (starwoman.ind.br) oferece opção de compras por CNPJ ou CPF. “Temos clientes no Paraná, Santa Catarina, Maranhão, Rondônia e agora estamos entrando em Minas Gerais. Os clientes podem fazer compras pequenas para o próprio consumo ou podem comprar por atacado para as suas lojas. Tem dado muito certo”, comenta Ricardo Costa, gerente da empresa.

Outra que está investindo bastante no setor é a Zariff Calçados, que tem lojas em Pato Branco, Francisco Beltrão e Cascavel. “Começamos as vendas há quatro anos e os números já estão se equiparando com a loja física. O próximo passo é investir em um centro de distribuição e, dentro de alguns anos, teremos mais vendas pela internet do que na loja”, diz Patrick Santos da Silveira, gerente de e-commerce da loja de Francisco Beltrão. Segundo ele, 80% dos seus clientes da internet são da região de São Paulo. “Muitas pessoas da região ainda nem sabem dessa nossa vantagem”, complementa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques