O prefeito pleiteia dois acessos ao novo laticínio, já em fase final de acabamento.

O prefeito Edsom Bagetti, de Pérola D’Oeste, esteve reunido com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) no Paraná, José Carlos Beluzzi de Oliveira, em Curitiba.
Em pauta, o estudo e a viabilidade da construção de duas marginais de acesso ao laticínio, que se encontra em fase final de acabamento. Durante a conversa, foram avaliados os estudos técnicos para verificar a possibilidade do órgão atender a demanda. Estas marginais facilitarão o acesso e saída à BR 163, que interliga os municípios da fronteira do Brasil com a Argentina.
[relacionadas]
Essa proposta é defendida pela administração municipal para investir e melhorar o espaço industrial do município, já que uma dessas marginais passaria pela extensão de toda a área já existente.
A possibilidade da abertura dessas marginais traria mais segurança para o local – motoristas e pedestres – e também ajudaria a atrair mais interessados em investir em novas indústrias no município.
A secretária municipal de Indústria e Comércio, Mari Rupp, comemorou as informações que a prefeita levantou nesta audiência. “Excelente, somos de uma região fortalecida pela agricultura familiar, a produção hortifrutigranjeiros traz renda às pequenas propriedades, o jovem aposta em novas alternativas, um resultado coletivo.”