23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Eduarda Ballan transforma sonho de ser modelo em realidade; e “ganha” as revistas

 

Catálogo Pernambucanas .

 

Eduarda Ballan tem apenas 18 anos e há dois começou a correr atrás de seu sonho de criança: ser modelo. 

- Publicidade -

Uma escolha acertada já que a beleza e o porte da jovem pato-branquense chamam a atenção. Eddie, como é conhecida no mundo da moda, atua com frequência em desfiles e seu rosto já estampou editoriais importantes, mas apesar do glamour a vida de modelo não é fácil. 
Eduarda começou sua carreira de modelo em Curitiba para onde foi aos 16 anos para fazer um curso de formação na área. “Sempre foi um sonho ser modelo, acho que o sonho de qualquer menina é ser modelo algum dia. Desde pequena tive essa vontade. Mas ir para Curitiba foi perda de tempo, por que a cidade não tem um mercado para modelos muito grande, então você acaba ficando sem serviço. Fiz poucos trabalhos lá, mas serviu para me dar um pouco de experiência”, relembra.
Perseguindo o seu sonho a jovem mudou-se para a cidade de São Paulo onde atua hoje como modelo pela agência Mega Model Brasil. Em seu currículo Eddie tem trabalhos de grande destaque, como o catálogo das Lojas Pernambucanas, e editoriais nas revistas Marie Claire (edição de Junho) e Elle (edição de Maio). Nas passarelas, Eduarda fez a abertura de um dos desfiles mais importantes da São Paulo Fashion Week (SPFW), do estilista Alexandre Herchcovitch.

Boa experiência
“Ser modelo fez com que eu fosse morar muito longe. Mas a experiência tem sido boa, aprendi a lidar com a saudade, por que ir embora de casa aos 16 anos não é nada fácil. No início eu chorava quase todos os dias. 
Não sabia se aguentaria toda a pressão que sofria da agência, por que é uma pressão muito grande. Também por não ter os meus pais por perto, não ter o conforto dos braços deles dizendo que tudo ia dar certo que ia ficar tudo bem. Mas com o tempo fui aprendendo a lidar com tudo isso, me tornando cada vez mais independente”, conta a modelo que viaja para Pato Branco a cada dois meses para visitar os pais.
Apesar de o mercado ser bastante disputado, Eduarda sonha alçar vôos ainda maiores na carreira. “Estou fazendo o possível para poder me tornar, quem sabe, uma próxima top no mundo da moda”, salienta.
E para quem sonha, assim como ela, em se arriscar em busca de um sonho ela sugere: “Se o seu sonho é de ser modelo ou estudante de qualquer profissão, não desista no primeiro obstáculo que aparecer, seja perseverante”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques