
Eduarda Ballan tem apenas 18 anos e há dois começou a correr atrás de seu sonho de criança: ser modelo.
Uma escolha acertada já que a beleza e o porte da jovem pato-branquense chamam a atenção. Eddie, como é conhecida no mundo da moda, atua com frequência em desfiles e seu rosto já estampou editoriais importantes, mas apesar do glamour a vida de modelo não é fácil.
Eduarda começou sua carreira de modelo em Curitiba para onde foi aos 16 anos para fazer um curso de formação na área. “Sempre foi um sonho ser modelo, acho que o sonho de qualquer menina é ser modelo algum dia. Desde pequena tive essa vontade. Mas ir para Curitiba foi perda de tempo, por que a cidade não tem um mercado para modelos muito grande, então você acaba ficando sem serviço. Fiz poucos trabalhos lá, mas serviu para me dar um pouco de experiência”, relembra.
Perseguindo o seu sonho a jovem mudou-se para a cidade de São Paulo onde atua hoje como modelo pela agência Mega Model Brasil. Em seu currículo Eddie tem trabalhos de grande destaque, como o catálogo das Lojas Pernambucanas, e editoriais nas revistas Marie Claire (edição de Junho) e Elle (edição de Maio). Nas passarelas, Eduarda fez a abertura de um dos desfiles mais importantes da São Paulo Fashion Week (SPFW), do estilista Alexandre Herchcovitch.
Boa experiência
“Ser modelo fez com que eu fosse morar muito longe. Mas a experiência tem sido boa, aprendi a lidar com a saudade, por que ir embora de casa aos 16 anos não é nada fácil. No início eu chorava quase todos os dias.
Não sabia se aguentaria toda a pressão que sofria da agência, por que é uma pressão muito grande. Também por não ter os meus pais por perto, não ter o conforto dos braços deles dizendo que tudo ia dar certo que ia ficar tudo bem. Mas com o tempo fui aprendendo a lidar com tudo isso, me tornando cada vez mais independente”, conta a modelo que viaja para Pato Branco a cada dois meses para visitar os pais.
Apesar de o mercado ser bastante disputado, Eduarda sonha alçar vôos ainda maiores na carreira. “Estou fazendo o possível para poder me tornar, quem sabe, uma próxima top no mundo da moda”, salienta.
E para quem sonha, assim como ela, em se arriscar em busca de um sonho ela sugere: “Se o seu sonho é de ser modelo ou estudante de qualquer profissão, não desista no primeiro obstáculo que aparecer, seja perseverante”.