19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Eleição suplementar terá três chapas

Geral

JdeB – Ontem no final da tarde Sandro Oltramari (PSB) confirmou sua candidatura a prefeito de Nova Prata do Iguaçu. A eleição suplementar está marcada para o dia 13 de junho e contará também com as presenças do prefeito interino Sergio Faust (PL) e de Edilsom Grassi (PSDB).

Em outubro passado, Ari Gallert (PTB), vencedor nas urnas, teve sua candidatura impugnada. Daí todo pleito foi anulado. Desde 1º de janeiro deste ano assumiu a titularidade do executivo o eleito presidente da Câmara, Sergio Faust.

Agora Sergio foi escolhido candidato à reeleição com o apoio dos partidos que estavam com Ari — PSD, PDT, MDB, PTB e Pros. Seu vice é o vereador Odair Pez (PSD).

- Publicidade -

Grassi manteve o grupo (PSDB, PSC, PT, Cidadania, Patriota, PP e PSL), menos o PL. Sua vice é a ex-vereadora Ivanir Cristani “Tatinha”, do PSC do ex-prefeito por dois mandatos Adroaldo Hoffelder.

Sem coligação, Sandro Oltramari tem como vice Flávia Renata Otto (PSB).

Recapitulando

Ari Gallert ficou inelegível por ter renunciado ao mandato de vereador fora do prazo regulamentar. Em dezembro, ele teve um recurso negado.

Ari obteve 3.299 votos em outubro passado. Com 19 votos a menos, 3.280, Edilsom ficou em segundo lugar. Sandro, em terceiro, somou 388 votos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques