16.2 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Em abril, foram 104 novos empregos formais em DV

Geral

O município de Dois Vizinhos foi destaque na geração de empregos no mês de abril de 2021. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município teve 544 contratações com carteira assinada e 440 demissões, num saldo de 104 novas vagas formais geradas.

Em 2021 foram 2.329 novas vagas geradas e 2.067 demissões, num saldo de 262 vagas criadas no primeiro quadrimestre.

Na região, apenas Pato Branco gerou mais empregos (371) em abril. Ainda se destacaram Coronel Vivida, com 57 novas vagas, Santo Antônio do Sudoeste com 55 e São João com 53 empregos. Francisco Beltrão (-56), Mangueirinha (-33) e Planalto (-25) foram os destaques negativos.

- Publicidade -

O gerente da agência do trabalhador de Dois Vizinhos, Marcelo Velasco, celebrou o bom momento. “Como nós prevíamos, tivemos esse salto na geração de empregos em abril. Ficamos bem colocados. Em números absolutos, na regional de Beltrão, ficamos na primeira colocação do Caged. Na região, estamos na segunda colocação. Foram, no mês, mais de 400 encaminhados formalmente ao mercado de trabalho, desse total, passou de 80 empresas, então, esse é resultado de um trabalho conjunto com a agência do trabalhador, com a indústria e comércio, a secretaria de assistência social, a administração vem trabalhando forte na geração e emprego e renda. A capitação nossa está tendo ênfase maior, estamos visitando as empresas e entendemos a necessidade”, disse.

Ele espera que o município mantenha bons resultados nos próximos meses. “Não leve por supressa que, no próximo Caged, tenhamos ainda mais empregos gerados. Acreditamos que, desses 400 encaminhamentos que tivemos para o mercado de trabalho, teremos resultados nos próximos meses também. Levamos a geração de empregos muito a sério e esperamos que continuemos gerando empregos nos próximos meses. Para as empresas, pedimos que continuem acreditando na agência do trabalhador, vindo intermediar com a gente, trazendo as vagas para cá. Mesmo que a gente não tenha a vaga, vamos saber onde precisa demandar pessoas para capacitação para incluir no mercado de trabalho”, concluiu Marcelo Velasco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques