Será promovido um “Mamaço Virtual”, no encerramento.

Estimular o aleitamento materno é o objetivo da 3ª Oficina Regional de Aleitamento Materno, que acontece nas primeiras semanas de agosto, em alusão ao Agosto Dourado. As palestras serão em ambiente virtual, através de palestras gravadas e ao vivo. As gravadas estarão disponíveis no canal do YouTube: ‘Amamenta Sudoeste’, a partir do dia 1º de agosto. As palestras ao vivo serão realizadas em parceira com a Escola de Saúde Pública do Paraná, através do canal da Escola, e podem ser acessadas através do link: https://www.youtube.com/watch?v=JbdU4LXOaF0
As palestras ao vivo serão nos dias 4, 6 e 11 de agosto, sendo que no dia 11, no encerramento do evento, haverá um “mamaço virtual”, para incentivar sobre a importância do aleitamento materno. Segundo Nicole Tomazoni, organizadora do evento, a oficina tem a intenção de capacitar os profissionais de saúde dos 27 municípios da região, para o fortalecimento do aleitamento materno, e qualificar os acadêmicos dos cursos da saúde para atuar no mercado de trabalho com promoção da amamentação, uma vez que as palestras serão abertas para os acadêmicos e será fornecida declaração de comparecimento. “Por fim, o objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da amamentação.”O slogan da Semana Mundial de Aleitamento Materno é “Proteja a amamentação: uma responsabilidade compartilhada”.
Promoção
A oficina é coordenada pela 8ª Regional de Saúde e pela Secretaria Municipal de Saúde de Francisco Beltrão e será promovida em parceria de vários órgãos: Secretaria Municipal de Saúde de Capanema; Secretaria Municipal de Saúde de Planalto; Secretaria Municipal de Saúde de Renascença; Secretaria Estadual de Saúde; Hospital Regional do Sudoeste Walter Alberto Pécoits; Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS); Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro); Universidade Paranaense (Unipar); Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Centro Universitário de Ensino do Sudoeste do Paraná (Unisep).