Geral

Na noite desta segunda-feira, 26 de abril, em assembleia geral ordinária e extraordinária, a Editora Jornal de Beltrão prestou contas do exercício 2020 e elegeu seus conselheiros e empossou a diretoria para mais três anos. Devido à pandemia que não recomenda aglomerações, a participação foi presencial e remota. Todos os itens foram aprovados.
Conforme o balanço (publicado no Jornal de Beltrão do dia 26 de março), embora o faturamento tenha sido inferior ao de 2018 (mas um pouco superior ao de 2019), as contas de 2020 foram fechadas em dia. Os dividendos aos acionistas também são inferiores ao período de 2008 a 2014, mas a empresa não tem dívidas e seu patrimônio valorizou. Tanto que a assembleia autorizou a formação de uma comissão para reavaliar todo o patrimônio da empresa e fixar os novos valores, majorados, das ações, para fazer novas vendas.
A assembleia elegeu primeiro o Conselho de Administração. Em ordem alfabética, os nove conselheiros são: Alexandre Bággio, Adolfo Pegoraro, Domingos Rafagnin, Flávio Pedron, Ivaldo Botega, Ivo Pegoraro, Luiz Carlos Bággio, Marcos Kuchinski e Vagner Rafagnin.
Diretoria do Conselho de Administração:
– Presidente, Ivo Pegoraro;
– 1º vice-presidente, Flávio Pedron (também assume como diretor de redação do Jornal de Beltrão impresso);
– 2º vice-presidente, Marcos Kuchinski;
– Secretário, Adolfo Pegoraro.
A Diretoria, que é escolhida pelo Conselho de Administração, ficou assim constituída:
– Presidente-executivo, Ivo Pegoraro (que é também o diretor de redação do Jornal de Beltrão on-line);
– Diretor Técnico (ou diretor Comercial), Marcos Kuchinski;
– Diretor administrativo financeiro, Adolfo Slongo Pegoraro.
Conselho Fiscal: Ademir Chiapetti, Aline Leonardo e João Olivo (efetivos), Camila Pegoraro Bönte, Gervásio Kramer e Paulo Sérgio Minussi (suplentes).
[relacionadas]