Geral
Quarta-feira, 10, um homem foi preso em Francisco Beltrão após ameaçar a família e resistir à abordagem policial. O homem fugiu em um veículo e desobedeceu à ordem de parada; jogou o veículo contra a viatura da Polícia Militar.
A equipe da PM conseguiu abordar o veículo do suspeito, que parou na primeira tentativa, mas fugiu novamente ao ver os policiais descendo da viatura para abordá-lo. Os policiais iniciaram o acompanhamento com cautela, pois o suspeito jogava o veículo na direção da viatura e dirigia pela contramão, tentando impedir a abordagem.
Quando o suspeito parou o veículo novamente, os policias conseguiram abordá-lo. Ele resistiu à prisão e agrediu os policiais. Segundo informações, o homem atingiu o rosto e o peito dos policiais com socos.
Tentou pegar a arma do coldre de um deles, mas foi contido a tempo pela equipe, que o algemou enquanto ele continuava as agressões com chutes. Devido à força física do homem, foram necessários vários policiais para contê-lo. O suspeito também continuou chutando o camburão da viatura, danificando o patrimônio público.
O homem foi encaminhado à carceragem da 19ª SDP. Ele ainda continuava agressivo e batia com a cabeça na grade. Uma equipe do Samu tentou atendê-lo no local, mas, devido aos ferimentos e ao risco de sangramento, o médico recomendou que ele fosse levado coercitivamente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia. Ele poderá responder por direção perigosa, lesão corporal, injúria, dano qualificado, resistência e embriaguez ao volante.
Até ontem à tarde o homem continuava preso na cadeia pública, mas o Ministério Público se manifestou pela liberdade provisória com fiança e aplicação de medidas cautelares diversas da prisao.
[relacionadas]