Produzida para dar visibilidades ao universo feminino, a edição especial Mulher circula em março.

A tradição da publicação é valorizar mulheres que servem de inspiração.
(Na foto, capa da edição 2018).
O que é empoderamento feminino? Nos últimos anos, o termo passou a identificar inúmeras questões relacionadas às conquistas sociais, políticas, sexuais e profissionais das mulheres. Na hora de definir o que é empoderamento, as opiniões divergem. Esse é um dos vários assuntos abordados pela revista Gente do Sul – Mulher, que circula em março.
Para trazer uma luz sobre o tema, a equipe de reportagem da Editora Jornal de Beltrão S/A está ouvindo mulheres que promovem o fortalecimento e a valorização feminina. “A ideia é dar uma imagem mais nítida ao empoderamento, que se manifesta de maneiras muito diferentes, de acordo com a realidade de cada mulher. Também queremos, como é tradição desta edição, valorizar mulheres da nossa região que servem de inspiração com suas histórias de vida”, explica a jornalista Aline Leonardo.
A revista também prevê pauta mostrando o fortalecimento das lideranças femininas no meio religioso e no campo do empreendedorismo. “A Gente do Sul Mulher é uma publicação feita pra dar visibilidade às mulheres que, independentemente da posição social, são exemplos de superação, de amor ao que fazem. Boas histórias não faltam, a dificuldade é escolher quais mostrar”, revela o chefe de reportagem Flávio Pedron.
Dois dos principais eventos da região também serão temas da publicação, a Expofeira Mulher, de Francisco Beltrão, e a Feira Casa & Construção, de Pato Branco. Diversidade de assuntos não faltará a publicação, que circula no Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina.
“A Gente do Sul é incomparável em matéria de abrangência e qualidade jornalística. Só mesmo com uma grande equipe, como a da Editora Jornal de Beltrão, é possível fazer uma revista deste porte, capaz de contemplar tantas conquistas e demandas da região e valorizar a nossa gente”, destaca o diretor-técnico, Marcos Kuchinski.